O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Maxell acusa Apple de infringir ainda mais patentes

iMac rodando o FaceTime no macOS

A obsessão da Maxell pela Apple é real. Recentemente, a fabricante de eletrônicos abriu outro processo contra a gigante de Cupertino, acusando-a de infringir uma série de patentes em recursos fotográficos e no FaceTime.

Publicidade

O processo, aberto na semana passada, é basicamente sobre alegações bem conhecidas contra a Apple. Agora, um tribunal do Texas deverá esclarecer se a Apple usou as patentes da Maxell sem a devida licença.

Segundo o AppleInsinder, a nova acusação resulta provavelmente da permissão concedida pelo tribunal à Maxell para revisar o código-fonte das tecnologias da Apple.

Mais precisamente, tais tecnologias abordam “equilíbrio de branco” e “reconhecimento facial” ao tirar fotos e desbloquear iPhones/iPads. Cada patente é listada individualmente no processo, mas todas (são 12) englobam um grande número de modelos de dispositivos.

Publicidade

O valor total dos danos requisitados ainda não foi divulgado, mas sabe-se, porém, que a Maxell espera uma triplicação dos danos e juros, bem como a cobertura habitual de despesas e honorários advocatícios.

Julgamento

Em uma nota relacionada, a Apple solicitou à justiça o adiamento do julgamento contra a Maxell devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). As informações são do Law360.

Segundo a reportagem, a gigante de Cupertino também quer mais tempo antes do julgamento já que algumas patentes em questão no caso já estão sendo analisadas pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO, na sigla em inglês) e que a empresa espera que decisões sejam tomadas em breve quanto à concessão dos pedidos de reexame das patentes restantes.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixa original do iPhone 4s

Apple deve mais de US$500 mil em impostos… desde 2010

Próximo Artigo
Huawei Mate X2

Huawei lança novo dobrável, fone de ouvido com ANC e mais

Posts Relacionados