Há cerca de um mês, surgiu a informação de que a Netflix estaria testando o suporte ao recurso Áudio Espacial, presente em AirPods Pro e Max — algo que, obviamente, está presente no Apple TV+, além de em algumas produções do Disney+ e no HBO Max (serviço que chegará ao Brasil no meio do ano). Pois, hoje, a empresa desmentiu essa informação.
Em uma declaração ao MacRumors, um porta-voz da Netflix disse que a empresa não está testando o suporte ao Áudio Espacial. A pessoa afirmou, todavia, que a gigante do streaming está testando suporte a multicanal para alto-falantes — como parte da sua missão de “melhorar” o serviço e avaliar “novas experiências” para usuários.
Aos que não sabem, o recurso Áudio Espacial — nas palavras da Apple — conta com um rastreamento dinâmico da cabeça e reproduz com qualidade digna de cinema o som surround do filme ou vídeo que você está assistindo. O som em si parece vir de todas as direções e o campo de som permanece mapeado em relação ao dispositivo, seja a voz de uma pessoa ou a ação em si que está acontecendo na tela. Ainda segundo a Apple, você ouve os canais do som surround nos locais certos, mesmo ao virar a cabeça ou mover o iPhone.
Uma pena, então, que essa “novidade” ainda esteja longe de chegar à Netflix.
Preço parcelado: em até 12x de R$249,92
Características: Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente
Lançamento: outubro de 2019
Preço parcelado: em até 12x de R$574,92
Características: Cancelamento Ativo de Ruído e Modo Ambiente
Cores: cinza espacial, prateada, verde, azul-céu ou rosa
Lançamento: dezembro de 2020
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.