O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o FaceTime na Apple TV

tvOS 17 com o FaceTime na Apple TV 4K

O FaceTime chegou em 2010 e, com o tempo, se expandiu para além do iPhone. Hoje, é possível usá-lo também em iPads, Macs e até Apple Watches (neste caso, apenas com chamadas de voz via FaceTime, é claro).

Publicidade

Com o tvOS 17, a Apple está permitindo que usuários da Apple TV também usem o aplicativo — utilizando as câmeras presentes no iPhone ou no iPad. Assim, as chamadas de vídeo ficam ainda melhores, já que você usará a telona da sua televisão para tal função.

Confira os requisitos e como usá-lo na prática! 📺

Compatibilidade

Para usar o FaceTime na set-top box, é preciso ter uma Apple TV 4K (2ª geração ou posterior) rodando o tvOS 17 ou uma versão mais nova, além de um iPhone/iPad que esteja rodando o iOS/iPadOS 17 ou mais recente:

  • iPhones: iPhone XR, XS, XS Max ou posteriores (incluindo o SE de 2ª e 3ª gerações).
  • iPads: iPad (8ª geração ou mais recente), iPad mini (5ª geração ou posterior), iPad Air (3ª geração ou posterior), iPad Pro de 11″ (todas as gerações) ou iPad Pro de 12,9″ (3ª geração ou posterior).

Como usar o FaceTime na Apple TV

Na Apple TV, abra o app FaceTime e clique em cima do seu nome para que o iPhone/iPad use a câmera e o microfone embutidos para que o recurso funcione. Caso queira, selecione “Outro” para escanear um código e conectar o aparelho à Apple TV.

Depois de ter selecionado o seu nome, toque na notificação que aparecerá no seu iPhone/iPad com iOS 17 ou posterior e sessão iniciada com o mesmo ID Apple e selecione “Iniciar”.

Feita a conexão, posicione o iPhone ou o iPad perto da TV e na horizontal, para que a câmera esteja virada na sua direção.

Publicidade

Na parte inferior direita, você pode ativar/desativar recursos como Palco Central, modo Retrato e Reações. No menu localizado na parte esquerda, selecione um contato recente ou clique no “+” para escolher outro.


Demorou, mas chegou! 😊


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (1.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar a Câmera de Continuidade com o Apple Music Sing [Apple TV]

Próx. Post

O que fazer antes de vender ou doar uma Apple TV

Posts Relacionados