O melhor pedaço da Maçã.

Como baixar séries e filmes do Apple TV+ para assistir offline

O Apple TV+, serviço de streaming de vídeos da Maçã, foi lançado no finalzinho de 2019. A premissa é reunir grandes nomes da indústria em histórias originais. De lá para cá, vimos um crescimento modesto, mas ainda assim frequente na quantidade de conteúdos (séries e filmes).

Publicidade

Uma das funções presentes no serviço é a possibilidade de fazer o download de episódios de séries ou filmes completos, o que pode ser muito útil no caso de uma viagem longa e sem acesso à internet, por exemplo.

É preciso ter em mente que o tamanho de um arquivo pode variar de acordo com a duração do conteúdo e sua qualidade de vídeo, portanto reserve alguns gigabytes para guardar esses conteúdos. Outro ponto importante é que, após feito o download, você tem 29 dias para assistir ao conteúdo sem conexão com a internet.

Dito isso, aprenda a seguir como fazer o download e a como excluir os conteúdos já assistidos do Apple TV+ no iPhone, no iPad e no Mac.

Escolhendo uma opção de download

Nos ajustes do app Apple TV, você pode escolher uma das opções de download, dependendo da sua escolha.

Publicidade

No iPhone/iPad, abra Ajustes » TV e, na seção “Opções de Download”, selecione o tipo de download que deseja em redes Wi-Fi ou usando os dados celulares. São duas:

  • Alta Qualidade: o download é mais lento e usa mais armazenamento no dispositivo.
  • Downloads Rápidos: o download é mais rápido e usa menos armazenamento.

Os downloads estarão disponíveis diretamente no app Apple TV após eles serem concluídos.

Publicidade

No caso do Mac, abra o app TV e vá no menu TV » Preferências. Na aba “Reprodução”, escolha entre as quatro opções disponíveis de download:

  • Alta Qualidade (Até 1080p)
  • Downloads Rápidos (Arquivos Menores)
  • HD Mais Compatível
  • SD Mais Compatível

Os vídeos poderão ser reproduzidos diretamente no app TV. Por padrão, os arquivos de vídeo ficam localizados em ~/Música/iTunes/iTunes Media/. Para mudar a localização, clique em “Alterar…”.

Baixando um filme/episódio

Abra o app Apple TV e procure o conteúdo que deseja baixar. Depois, clique/toque no ícone de download, representado por um ícone de nuvem com uma seta voltada para baixo.

Publicidade

No iPhone/iPad, você pode visualizar o progresso do download indo até a aba Biblioteca » Baixado.

No Mac, o progresso do download pode ser visualizado no topo do aplicativo.

Apagando um filme/episódio

Para apagar o episódio no iPhone/iPad, vá em Biblioteca » Baixado e escolha o conteúdo que deseja apagar. Deslize o dedo para a esquerda até aparecer o botão “Apagar” e toque nele novamente para confirmar.

No Mac, clique nos três pontinhos sobre a descrição do episódio e depois em “Apagar da Biblioteca”. Confirme em “Apagar Programa de TV” ou “Apagar Filme”, escolhendo também se deseja manter o arquivo ou enviá-lo para o Lixo.

Você também pode ir até a página da série/do filme em questão, tocar nos três pontinhos no preview do episódio e em “Apagar da Biblioteca”.

Vale notar que o download de conteúdos do Apple TV+ não pode ser feito em uma Apple TV, em outros dispositivos compatíveis com o app Apple TV ou no tv.apple.com/br.


Boa diversão! 🍿 🎞


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como marcar um contato como favorito no iPhone

Próx. Post

Novos MacBooks Pro terão porta HDMI e slot para cartões SD, diz Kuo

Posts Relacionados