O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: iPhone 5 e iPad 3 em outubro; novos Macs Pro com CPUs de oito núcleos

Mockup do iPhone 5

O que seria de uma manhã linda de sexta-feira sem rumores sobre produtos vindouros da Apple? Seria quase como um feriado caindo num domingo! Mas não tema: temos logo dois de uma vez só, para aumentar o seu nível de incerteza em relação ao futuro dos produtos da Maçã.

Publicidade

Mockup do iPhone 5

O primeiro vem do DigiTimes: segundo informações conseguidas com fornecedores de componentes, a produção do iPhone 5 e do iPad 3 estaria sendo preparada para começar em agosto e entrar em ritmo total por volta do fim de setembro ou começo de outubro, quando os gadgets chegariam às lojas.

A fabricação do novo smartphone não tiraria o modelo atual de circulação, e os dois juntos somariam até 25 milhões de unidades (sendo 7 milhões do novo) no terceiro trimestre. Já o iPad deverá acumular 15 milhões de vendas no mesmo período, por essas estimativas. E, por incrível que soe, a Apple estaria considerando a produção de uma tablet mais fina(!), mais leve(!!) e cujo display teria densidade de 250 pixels por polegada(!!!!!!).

Publicidade

· · ·

Enquanto isso, o M.I.C. Gadget ficou sabendo através de suas fontes que o novo Mac Pro terá uma CPU Intel exclusiva com oito núcleos de processamento, podendo dobrar esse número com Hyper-Threading e suportando configurações de dois processadores… o que soma “apenas” 32 processos rodando simultaneamente nessas máquinas!

Essa informação bate com rumores anteriores [1, 2], mas há uma novidade sobre essas máquinas, e não é coisa boa: supostamente, elas estariam tendo problemas com a temperatura ao trabalhar com cargas pesadas. Isso significa que, se houver alguma modificação na aparência externa delas, não será para diminuir seu tamanho — se o caso for grave demais, é capaz de nem haver mudanças.

Mac Pro Thunderbolt na Apple Online Store

Por sinal, a imagem acima, um pequeno “acidente” que aconteceu na Apple Online Store com a chegada dos primeiros drives Thunderbolt ao mercado, indica não apenas que (finja surpresa) o Mac Pro ganhará essa conexão de alta velocidade, como pode ser um sinal de que ele continuará sendo o ralador de queijo gigante que todos conhecemos e amamos.

[via MacStories: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Consórcio que inclui a Apple abocanha patentes da Nortel

Próx. Post

Refletindo sobre o mercado de séries de TV

Posts Relacionados