O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quill é um novo mensageiro para equipes com foco em… foco

Se o Slack é caótico demais para você, eis aqui uma outra opção
Quill, mensageiro para equipes de trabalho

Com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), ferramentas de comunicação e colaboração entre equipes de trabalho viraram lugar comum no dia a dia de ainda mais gente.

Publicidade

Serviços como o Slack e o Microsoft Teams são recheados de recursos para possibilitar essa troca de informações e diálogos de todas as formas possíveis e imagináveis, mas isso cria um efeito colateral indesejável: um ambiente muitas vezes pesado, caótico, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Pois o Quill foi lançado recentemente como uma forma de lidar com (e, quem sabe, resolver) estes problemas. O mensageiro para equipes tem como principal objetivo ajudar os usuários a focar nas suas tarefas e nas conversas que realmente importam naquele momento, removendo recursos desnecessários da plataforma e mantendo o ambiente mais tranquilo possível.


Ícone do app Quill Chat
Quill Chat de Stellar Aurora Inc
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.60.0 (93.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill ChatScreenshot do app Quill Chat

O serviço traz uma estrutra de canais para que as conversas fiquem contidas dentro dos seus tópicos e todos os canais têm suas próprias threads para organizar assuntos dentro de um tópico; o próprio Quill se responsabiliza por organizar os canais para mostrar as conversas mais ativas a cada momento.

Publicidade

Além disso, você tem um controle granular sobre notificações para definir o que vai (ou não) chamar a sua atenção. Outros usuários podem configurar determinados “gatilhos” (como um “!!” na mensagem, por exemplo) para chamar a sua atenção mesmo que você esteja com as notificações desligadas para um determinado canal, por exemplo.

O Quill conta ainda com um histórico simples e completo de mensagens, uma ferramenta de chamada de vídeo que conta com uma janela própria para que as pessoas conversem também por texto (e enviem imagens, arquivos e quaisquer outros documentos importantes) e todos os recursos mais fundamentais de um mensageiro de equipes, como a capacidade de fixar mensagens/tópicos e a integração com serviços de terceiros.

O mensageiro tem aplicativos para macOS, iOS, iPadOS, Windows, Android e Linux, além de uma versão web, e já está disponível para todos os usuários — o serviço é gratuito para indivíduos, pequenas equipes e “projetos secundários”, e os planos pagos partem de US$15 mensais por usuário. Se você e sua equipe estão procurando uma nova forma de se comunicar remotamente, vale a tentativa.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook

Tim Cook fala sobre COVID-19, leis antimonopólio e mais em reunião de acionistas

Próximo Artigo
Charger Play

Promoções na App Store: Charger Pla‪y, Soothing Sounds, Diagrams e mais!

Posts Relacionados