O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo DarkModeBuddy para macOS

App ativa o Modo Escuro do Mac de acordo com a luz ambiente

Escuro quando está escuro, claro quando está claro

Nossas retinas agradeceram quando, há alguns anos (no macOS Mojave, para ser mais preciso), a Apple adicionou o famigerado Modo Escuro aos Macs. O recurso funciona a contento, mas é relativamente simples: você pode somente ligá-lo/desligá-lo manualmente ou configurar o sistema para ativá-lo durante a noite.

Publicidade

Mas e se você quiser mais do que isso? O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo quis, e desenvolveu um aplicativo para resolver os seus problemas: o DarkModeBuddy é capaz de ativar ou desativar o Modo Escuro do macOS de acordo com a luz ambiente.

O pequeno utilitário, que roda em plano de fundo, pega dados do sensor de luminosidade do Mac para funcionar. Nas configurações, você pode escolher o grau de tolerância do sensor — isto é, até quantos nits de luminosidade o gatilho é ativado para manter o Modo Escuro ativo. É possível, também, configurar um atraso na ativação do Modo Escuro, para evitar que o sistema fique alternando entre os dois visuais incessantemente em determinadas situações.

O DarkModeBuddy é compatível com o macOS Catalina 10.15 ou superior, e está disponível no GumRoad no modelo “pague o quanto quiser” — isto é, você pode deixar o valor que considerar justo para baixar o app (inclusive zero, mas vamos lembrar que estamos falando do trabalho útil de um desenvolvedor sério). 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aplicativo Follow the Sun para Mac

Aplicativo para Mac automatiza lâmpadas do HomeKit

Próximo Artigo
Bomb: A Modern Missile Command

Promoções na App Store: Bomb, Bebe Água, ScrollStickies e mais!

Posts Relacionados