O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple divulga novas orientações sobre os rótulos de privacidade

Informações de privacidade no iOS 14.3

No começo do mês, a Apple havia fornecido a desenvolvedores informações detalhadas sobre os rótulos de privacidade da App Store; agora, a companhia divulgou uma série de novas orientações focadas nesse recurso — cuja finalidade é tornar mais transparente o uso/a coleta de dados por aplicativos.

Publicidade

Com as orientações adicionais mais recentes, a Apple esclarece aos desenvolvedores como eles devem preencher o relatório de privacidade se seus aplicativos ou jogos tiverem visualizações na web, coletar endereços IP ou até mesmo oferecer suporte multiplayer.

Detalhes adicionais foram publicados sobre o preenchimento dos rótulos de privacidade da App Store, incluindo mais informações sobre tipos de dados, como email ou mensagens de texto e conteúdo de jogo. Você também encontrará mais informações sobre os dados coletados em visualizações da web e dados que podem ser inseridos pelos usuários em documentos ou outros tipos de arquivo.

Uma das primeiras orientações indica que, mesmo se um determinado app “coletar os dados por outros motivos que não análises ou publicidade, eles ainda precisam ser declarados”.

Existem circunstâncias, entretanto, em que os dados coletados por aplicativos não precisam ser relatados para a App Store, como quando um usuário copia e cola uma informação no app, por exemplo — afinal, o próprio iOS alerta quando isso ocorre.

Publicidade

Os tipos de dados devem atender a todos os critérios para serem considerados opcionais para divulgação. Apenas atender a alguns dos critérios não é suficiente.

No mais, desenvolvedores devem declarar se seus apps incluem troca de mensagens privadas entre usuários e, no caso de jogos, quais dados de progresso são salvos — e se há suporte a multijogador. Por fim, há uma nova seção que cobre aplicativos que coletam informações relacionadas a serviços financeiros.

De acordo com a Apple, qualquer desenvolvedor pode atualizar as informações de privacidade de seus apps — sem a necessidade de atualizar o aplicativo em si para fazer isso.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sign in with Apple

"Iniciar sessão com a Apple" é alvo de investigação nos EUA

Próximo Artigo
Novo MacBook Pro de 13 polegadas rodando o Final Cut Pro

Final Cut Pro poderá migrar para modelo de assinatura

Posts Relacionados