O melhor pedaço da Maçã.

Gurman: Mac Studio não será atualizado com chip “M2 Ultra”

Miniatura do Mac Studio

Pouco temos ouvido sobre as próximas gerações do Mac Studio, porém ontem o jornalista da Bloomberg Mark Gurman sugeriu que não veremos uma atualização para o computador tão cedo.

Publicidade

Respondendo a perguntas em sua newsletter semanal “Power On”, ele afirmou que a Apple não lançaria um Mac Studio com o chip “M2 Ultra” simplesmente porque ele pode acabar se aproximando demais da próxima geração do Mac Pro — que o próprio Gurman já disse que deverá vir equipado com o tal chip, em vez de um “M2 Extreme”.

Assim, para que as máquinas tenham diferenças mais relevantes, ele levantou a possibilidade de que a Apple deixaria para atualizar o Mac Studio no futuro, com um chip “M3” ou “M4” — ou até mesmo que nunca mais o atualize!

Eu não anteciparia o lançamento de um Mac Studio em um futuro próximo. O próximo Mac Pro é muito semelhante em funcionalidade ao Mac Studio — e terá o chip M2 Ultra em vez do M1 Ultra. Portanto, não faria sentido para a Apple oferecer um Mac Studio com M2 e um Mac Pro com M2 Ultra ao mesmo tempo. É mais provável que a Apple nunca atualize o Mac Studio ou espere até a geração M3 ou M4. Nesse ponto, a empresa poderá diferenciar melhor o Mac Studio do Mac Pro.

A aposta do jornalista vai ao encontro das suas alegações anteriores, que sugeriam uma desistência por parte da Apple de criar um “M2 Extreme” para equipar o Mac Pro, o qual teria o mesmo design do modelo de 2019, porém com uma memória não atualizável pelo usuário e um SoC1System on a chip, ou sistema em um chip. mais potente. Descartando esse chip, restaria o “M2 Ultra” como opção mais potente para o computador profissional da empresa, já que ele teria o dobro da capacidade do chip M2 Max, lançado recentemente.

De fato, se ambos chegarem com o mesmo chip, a linha de computadores da Apple pode se tornar ainda mais confusa para os consumidores, o que certamente afetará as vendas. Veremos, então, qual será o posicionamento da empresa quanto aos seus Macs mais robustos.


Comprar Mac Studio de Apple Preço à vista: a partir de R$20.699,10
Preço parcelado: a partir de R$22.999,00 em até 12x
Chip: M2 Max (CPU de 12 núcleos; GPU de 30 ou 28 núcleos) ou M2 Ultra (CPU de 24 núcleos; GPU de 60 ou 76 núcleos)
Memória: 32GB, 64GB, 96GB, 128GB ou 192GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    System on a chip, ou sistema em um chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone “Ultra” só chegará em 2024; Apple manterá iPhones Pro e Pro Max, diz Gurman

Próx. Post

Google trabalha em navegador para iOS que não usa o WebKit

Posts Relacionados