Há muito tempo (coloca tempo nisso!), surgiu um rumor de que a Apple estaria pensando em lançar um serviço de streaming de músicas gratuito. Isso caiu por terra após o lançamento do Apple Music, quando a gigante de Cupertino passou a pressionar gravadoras pelo fim das versões gratuitas de algumas plataformas, como a do Spotify.
Como muitos devem saber, o Spotify oferece uma versão sem custo do seu serviço — cuja experiência inclui interrupções frequentes com anúncios e recursos limitados no aplicativo.
Fato é que que a Apple nunca cogitou oferecer uma versão gratuita baseada em anúncios do seu serviço — e nem oferecerá, de acordo com um executivo da empresa.
Segundo uma reportagem do Musically, a diretora sênior global de publicação musical da Apple, Elena Segal, tratou de eliminar essa possibilidade. Ela disse que a Apple “fez mais do que qualquer outra plataforma para garantir um serviço sem anúncios ou propagandas”.
Segal respondeu a perguntas de membros do Comitê de Digital, Cultura, Mídia e Esporte do parlamento britânico — ao lado de representantes do Spotify e da Amazon — sobre a economia dos serviços de streaming.
Perguntada se a Apple introduziria uma versão gratuita do Apple Music com anúncios, Segal disse que isso “não geraria receita suficiente para apoiar um ecossistema geral saudável” e que “também vai contra nossos valores fundamentais de privacidade”.
A executiva também foi questionada sobre a comercialização do Apple Music como um serviço “deficitário” em uma tentativa de “vender mais iPhones”. Naturalmente, Segal negou essa alegação e disse que a Maçã “deseja criar um ecossistema saudável que seja sustentável a longo prazo”.
Não que alguém aqui estivesse esperando por uma versão gratuita do Apple Music, não é mesmo?
via iMore