O melhor pedaço da Maçã.

“Iniciar sessão com a Apple” é alvo de investigação nos EUA

AutSoft
Sign in with Apple

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (U.S. Department of Justice, ou DoJ) está investigando reclamações de desenvolvedores sobre o fato de eles serem “forçados” a implantar o botão “Iniciar sessão com a Apple” se seus apps tiverem outros métodos de login de terceiros — algo que se tornou obrigatório a partir de meados do ano passado.

Publicidade

Segundo uma reportagem do The Information, o DoJ está investigando como a Apple usa seu botão de login e “outras regras da ‌App Store‌ que tornam difícil para usuários migrarem para outras plataformas”.

Um porta-voz da Apple se recusou a comentar a investigação, mas disse que o recurso “Iniciar sessão com a Apple” foi projetado para “dar aos clientes uma alternativa focada na privacidade para opções de assinatura fornecidas por outras empresas”.

Ademais, a investigação averiguará (pela enésima vez) o controle da Apple sobre a ‌App Store‌, as taxas que ela cobra dos desenvolvedores e reclamações sobre restrições de rastreamento — algumas delas que os próprios aplicativos da Apple não estão sujeitos.

Publicidade

O DoJ ainda não decidiu se processará a Apple, já que a investigação poderá levar meses. Vale notar, no entanto, que a gigante de Cupertino já é alvo de um grande processo antitruste nos EUA (e em vários outros países), focado justamente nas políticas e taxas da App Store.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como abrir sites em novas abas no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple divulga novas orientações sobre os rótulos de privacidade

Posts Relacionados