O melhor pedaço da Maçã.

HDMI Org ordena recall de cabos HDMI-Mini DisplayPort, alegando que eles não têm licença para existir

Cabo HDMI-Mini DisplayPort

Santa confusão, Batman! Segundo conta o TechRadar, a HDMI Org acordou com sangue nos olhos hoje e pediu a cabeça de todos os cabos HDMI-Mini DisplayPort numa bandeja. O motivo? Falta de licenciamento para esse tipo de produto.

Publicidade

Cabo HDMI-Mini DisplayPort

Mas não é o caso de as fabricantes desses acessórios terem burlado o licenciamento, mas sim de não existir um. Diante disso, a HDMI Org não tem como cobrar tarifas ou exigir testes de conformidade, então a única solução viável é mandar retirar todos os cabos do mercado. O único tipo de cabo que pode existir por ora tem pontas HDMI em ambas as extremidades — quando a HDMI Org puder arrancar dinheiro das fabricantes, é provável que isso mude de figura. Isso faz pensar no porquê de só haver um Mac com porta HDMI…

Felizmente, nem tudo está perdido: acessórios e adaptadores que usam portas HDMI, como o iAdapt ou o mLink, ambos da Kanex, podem continuar à venda. O cabo ilustrado acima, que é vendido até na Apple Online Store, vai ter que dar adeus ao mercado. O lance é comprar enquanto ainda dá. #CORRÃO

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove iPhone para negócios em nova propaganda impressa nos Estados Unidos

Próx. Post

Rumor: Apple pode estar pronta pra se render aos encantos do 1080p com o iTunes HD+

Posts Relacionados