O melhor pedaço da Maçã.

Sensibo Air ganha compatibilidade com o HomeKit

Sensibo Air compatível com HomeKit

Há alguns meses, eu fiz o review de um produto bem legal que transforma o seu ar-condicionado em algo mais inteligente, o Sensibo Air. Na prática, estamos falando de um dispositivo que fica escondido no cômodo e, por um app no seu iPhone, permite que você controle todos os aspectos do ar (escolhendo modo, temperatura, velocidade do vento, direção, etc.).

Publicidade

Eu adoro o produto, mas o meu review teve basicamente dois pontos negativos importantes: a impossibilidade de controlar o LED do split e a falta de integração com o protocolo HomeKit, o que tornaria possível controlar o ar pelo app Casa e fazer automações/criar cenas (fora do app Sensibo, de forma integrada com outros dispositivos HomeKit) para tirar tudo ainda mais inteligente. E não é que eles resolveram essas duas coisas!

Há algumas semanas, o app ganhou uma atualização implementando justamente a possibilidade de controlar o LED do split. E há alguns dias, sem qualquer alarde, o Sensibo Air se tornou compatível com o protocolo HomeKit. 🤩

Basta entrar nas configurações do Sensibo Air e tocar em Apple HomeKit. Lá, aparecerá um código QR com algumas informações (nome do acessório e código de configuração).

Esse código serve justamente para você configurar um novo dispositivo no app Casa — tocando no sinal de “+” e, depois, em “Adicionar Acessório”!

A partir daí, como disse, é possível não apenas controlar o ar-condicionado pelo app Casa (de forma não tão completa quanto no próprio app Sensibo, é verdade) como criar cenas ou automações com o acessório — uma das que ele já recomenda na hora da configuração do acessório, inclusive, é desligar o ar quando você sair de casa.

Publicidade

Eu não sei você, mas eu adoro quando um produto que eu tenho recebe melhorias assim sem precisar gastar um real a mais. 😊

Aos interessados, uma unidade do Sensibo Air está saindo por US$140; há ainda kits com duas, três ou quatro unidades.


Ícone do app Sensibo
Sensibo de Sensibo Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.7.13 (87.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Novidade na Go Imports: agora você pode negociar a compra de MacBooks, iPads, iPhones e muito mais!

Próx. Post

Apple comprou mais de 100 empresas nos últimos 6 anos

Posts Relacionados