O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Associação padroniza formato de mapas internos da Apple

Mapas Internos
USA Today

O Indoor Mapping Data Format (IMDF) da Apple, uma tecnologia usada no framework MapKit para oferecer visualizações de mapas internos, foi adotado pelo Open Geospatial Consortium (OGC) como um padrão global, pavimentando o caminho para dados de posicionamento interno em uma variedade de plataformas.

Publicidade

O IMDF foi desenvolvido para fornecer aos desenvolvedores e afins uma plataforma para criar mapas internos personalizados — protegidos por controles de segurança e privacidade. Entre esses locais, estão: estádios, aeroportos, shoppings, campi escolares, etc.

O modelo de dados do IMDF, baseado em Wi-Fi, é descrito como “compatível com dispositivos móveis, compacto, legível e altamente extensível, capaz de fornecer uma base para orientação, navegação e descoberta”.

O OGC está animado para ver o crescimento explosivo no uso do IMDF como um meio simples de descrever o conteúdo espacial interno. Com o IMDF agora parte do OGC Standards Baseline, esperamos uma integração mais profunda com outros padrões geoespaciais para atender às necessidades de localização em todos os lugares.

O programa de mapeamento interno da Apple está em desenvolvimento há anos. A evidência inicial surgiu em 2013, com a compra da empresa WiFiSLAM. Dois anos depois, um aplicativo chamado Indoor Survey foi descoberto na App Store, comprovando que a empresa estava mesmo interessada nessa tecnologia — que, logo depois, debutou no Apple Maps.

Qualquer pessoa interessada em construir mapas internos pode aprender mais sobre o IMDF, bem como exibir um mapa interno.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (2.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Leão

Leão 2021: programa para declaração do Imposto de Renda já está disponível [atualizado: adiado!]

Próximo Artigo
Steam Link no iPad

Valve é ordenada a fornecer dados de jogos do Steam à Apple

Posts Relacionados