O melhor pedaço da Maçã.

Como ver se você está compartilhando informações com outras pessoas [iPhone, iPad e Mac]

Farknot Architect / Shutterstock.com
Mulher com iPhone 11 Pro Max, iPad Pro e MacBook Pro

Já mostramos por aqui no MacMagazine como saber se alguém tem acesso aos seus dispositivos e contas e como verificar quais pessoas ou apps têm acesso à sua localização.

Publicidade

A dica deste artigo mostra o passo a passo de como saber se você não está mais compartilhando sua localização ou algum tipo de informação com alguém — que tenha previamente compartilhado.

Revisando o Compartilhamento Familiar

Se você tiver ativado o Compartilhamento Familiar nos dispositivos, é possível pedir para que o organizador da família remova você ou que você se retire do compartilhamento. Nos dois casos, é preciso ter 13 anos de idade ou mais.

É importante ter em mente que, se você for o organizador de uma família e sair dela, automaticamente todos os familiares que fazem parte do grupo serão removidos.

Para visualizar os membros da família e fazer as alterações, siga os passos abaixo.

Publicidade

No iPhone/iPad, vá em Ajustes e toque no seu nome no topo da tela. Caso você faça parte de uma família no recurso Compartilhamento Familiar, os nomes dos membros dela aparecerão por lá. Se quiser remover você mesmo da família, toque no seu nome e em “Parar de usar o Compartilhamento Familiar”.

Para se remover do Mac, vá em Preferências do Sistema » Compartilhamento Familiar. Clique em “Detalhes…” (ao lado do seu nome) e, então, no botão “Parar o Compartilhamento familiar”.

Compartilhamento da sua localização no app Buscar

Caso já tenha compartilhado a sua localização com alguém pelo app Buscar no iPhone/iPad/Mac, é muito fácil desabilitar o recurso.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

No iPhone ou no iPad, abra o app Buscar e, na aba “Pessoas”, toque no nome daquela que deseja parar de compartilhar a sua localização; depois, em “Parar de Compartilhar Localização”. Se quiser parar de compartilhá-la com todos, vá até a aba “Eu” e desative a opção “Compartilhar Localização”.

No Mac, o processo é basicamente o mesmo. Toque no botão “i” ao lado do nome da pessoa que deseja parar o compartilhamento no mapa e em “Parar de Compartilhar Minha Localização”. Para fazer esse procedimento com todas as pessoas que já tenha compartilhado, clique no seu nome na barra lateral do app e desabilite “Compartilhar Minha Localização”.

Compartilhamento de fotos

Há algum tempo, você pode compartilhar fotos ou um álbum de fotos com outras pessoas pelo Fotos, app nativo do sistema. Para revisar essas informações e parar o compartilhamento delas, é muito simples.

Publicidade

No iPhone/iPad, abra Fotos e vá em “Álbuns Compartilhados”. Selecione aquele que deseja parar o compartilhamento e depois em “Pessoas”, no topo da tela, para visualizar o proprietário do álbum compartilhado.

Publicidade

Caso você seja um proprietário, toque no nome da pessoa e em “Remover Assinante”. Já se fizer parte de um álbum mas não for o proprietário dele, toque em “Cancelar Inscrição”, na parte inferior do app.

No Mac, o processo é parecido. Abra “Álbuns Compartilhados” e clique no botão “Pessoas” no topo da tela. Selecione então a pessoa que deseja remover o acesso ao álbum no menu suspenso e em “Remover Assinante”.

Compartilhamento de calendários

É possível compartilhar calendários com outras pessoas usando o app nativo no iPhone/iPad e Mac. Isso pode ser útil em times de trabalho ou famílias, por exemplo.

Para revisar as informações de calendários compartilhados no iPhone/iPad, abra o app Calendário e selecione “Calendários”. Você verá uma lista com todos aqueles compartilhados com você ou aqueles criados por você e compartilhados com outras pessoas.

Se quiser remover algum deles, toque em “i” ao lado do calendário, depois no nome da pessoa e em Parar de Compartilhar » Remover.

No Mac, o processo é bem parecido: abra o app Calendário, clique com o botão direito em cima do calendário em questão e depois em “Parar Compartilhamento…”.

Compartilhamento de atividades

Caso você tenha um Apple Watch, pode compartilhar as suas atividades físicas com outros donos do relógio.

Para revisar essas informações, abra o app Fitness no iPhone emparelhado (no iOS 13 ou inferior, ele se chama Atividade). Na aba “Compartilhar”, escolha um dos contatos e depois toque em “Remover Amigo”.

Outras informações

É importante também revisar se há algum app de terceiro que compartilha as suas informações com outras pessoas; caso suspeite que outra pessoa tenha acesso ao seu aparelho, faça um backup de suas informações e apague o dispositivo.


Pronto, seu checklist de compartilhamento de informações está completo! 😄

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como verificar se pessoas ou apps têm acesso à sua localização [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Leão 2021: programa para declaração do Imposto de Renda já está disponível [atualizado: adiado!]

Posts Relacionados