O melhor pedaço da Maçã.

Como verificar se pessoas ou apps têm acesso à sua localização [iPhone, iPad e Mac]

A maioria dos aplicativos e sites acessados por iPhones, iPads e Macs usa alguns dos seus dados, incluindo a sua localização.

Publicidade

Pensando nisso, a Apple possibilita que você escolha com quais apps deseja compartilhar essa informação — e até mesmo limitar quais sites fazem o uso dela, conforme já explicamos por aqui no MacMagazine.

Apesar de ser usada para muitos serviços, pode ser que você queira saber se a sua localização está sendo compartilhada com outras pessoas ou aplicativos. Nos parágrafos a seguir, explicaremos como você deve proceder.

Revise o compartilhamento da sua localização

Você pode visualizar e, posteriormente, revogar os serviços de localização no seu aparelho. No iPhone/iPad, vá em Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização e desative-os conforme o seu desejo.

No Mac, abra Preferências do Sistema » Segurança e Privacidade e vá até a aba “Privacidade”. Para fazer alterações, clique no cadeado localizado no canto inferior esquerdo e insira a sua senha usada para desbloquear o Mac. Depois, desmarque a opção “Ativar Serviços de Localização”.

É preciso ter em mente que, ao desligar esse recurso, serviços como Mapas não poderão saber a sua localização.

Autorizando o uso da sua localização em um app específico

Se preferir, você pode ativar a localização apenas em um determinado app.

Publicidade

No iPhone/iPad, vá em Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização e escolha o aplicativo desejado. Depois, escolha se quer permitir o acesso à sua localização na próxima vez que for abri-lo, durante o uso do app, sempre ou nunca.

No Mac, abra Preferências do Sistema » Segurança e Privacidade, vá até a aba “Privacidade”, clique no cadeado no canto inferior esquerdo, autentique usando a sua senha e marque ou desmarque o app desejado.

Desativando a sua localização no app Buscar

Uma das funções do app Buscar (Find My) é a possibilidade de compartilhar a sua localização atual com familiares ou amigos.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Para ter certeza de que você não está compartilhando essa informação com ninguém (caso não queria, obviamente), vá em Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização » Compartilhar Localização e desative “Compartilhar Localização”.

Desativando a sua localização para uma pessoa no app Buscar

Se quiser parar o compartilhamento da sua localização com apenas uma pessoa, abra o app Buscar no iPhone/iPad e vá até a aba “Pessoas”. Toque no nome do indivíduo e, depois, em “Parar de Compartilhar Localização”.

O app também está disponível em Macs. Para realizar o mesmo procedimento, abra o app e vá até a aba “Pessoas”. Depois, toque no botão “i” ao lado do nome no mapa e em “Parar de Compartilhar Localização”.

Além do app nativo Buscar, há outros que permitem compartilhar a sua localização em tempo real com outras pessoas.

Desativando a sua localização em outros apps

Se você não desativou os serviços de localização nas configurações de privacidade (como ensinamos acima), analise os aplicativos instalados no dispositivo para ver se algum deles está compartilhando a sua localização e siga as instruções deles para interromper esse compartilhamento.


Depois de todas essas dicas, fica mais fácil saber com quem ou com quais apps você compartilha a sua localização.📍😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como saber se alguém tem acesso ao seu iPhone ou iPad

Próx. Post

Como ver se você está compartilhando informações com outras pessoas [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados