O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Campanha do Facebook contra mudanças do iOS 14

Facebook lança nova campanha contra novidades do iOS 14

A rede veiculará anúncios multimídia e criará até um adesivo especial para o Instagram

Ao contrário do Twitter, da Snap e de boa parte do mercado de anúncios digitais, parece que o Facebook ainda não engoliu o App Tracking Transparency e as novidades de privacidade do iOS 14 em geral.

Publicidade

A gigante de Mark Zuckerberg já colocou anúncios de página inteira em jornais para criticar as mudanças implementadas pela Maçã, ameaçou processar a rival, foi a público diversas vezes para contestar as informações e sugeriu que a nova política da Apple prejudicará pequenos negócios no mundo inteiro. Agora, mais um ataque.

O Facebook lançará hoje uma nova campanha, a ser veiculada em diversas mídias — TV, rádio, plataformas digitais — e tem como mote a frase “Good ideias deserve to be found” (em português, “Boas ideias merecem ser encontradas”). Aqui, mais uma vez, a ideia é colocar a gigante das mídias sociais como a defensora dos pequenos negócios e dos empreendedores individuais, afirmando que as mudanças do iOS 14 causarão impactos negativos catastróficos nesse segmento.

Segundo a lógica do Facebook, sem os anúncios personalizados (que serão drasticamente abalados com as mudanças do iOS 14), os pequenos negócios não poderão encontrar seu público alvo e exibir propagandas a usuários possivelmente interessados nos seus produtos e serviços, causando assim um prejuízo nas suas finanças — justo em uma época em que as finanças já estão cambaleando por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Assistam, abaixo, ao filmete principal da campanha:

Além dos comerciais, a empresa lançará ainda um adesivo no Instagram e uma hashtag no próprio Facebook, ambos com o lema #DeserveToBeFound (#MereceSerEncontrado). Fontes ouvidas pela Reuters disseram que o Facebook está investindo “milhões de dólares” na campanha, o que indica que Mark Zuckerberg e sua turma estão longe de descansar nessa cruzada contra as mudanças do iOS 14.

O App Tracking Transparency, para quem não está acompanhando a situação, já está sendo progressivamente implementado nas plataformas da Apple e será efetivado em força total no iOS/iPadOS 14.5. Ou seja: as próximas semanas serão bem interessantes de se acompanhar.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOS 14

iOS 14 já está em 80% de todos os dispositivos

Próximo Artigo
Monitor de pressão arterial Withings BPM Connect Pro

Withings lança novos produtos integrados à plataforma de Saúde da Apple

Posts Relacionados