O melhor pedaço da Maçã.

Twitter permitirá que usuários cobrem por conteúdo exclusivo

Vem aí o “Super Follow”
"Super Followers" no Twitter

Se você usa o Twitter, certamente já ouviu aquela piadinha infame que as pessoas fazem quando veem algum tweet muito bom e comentam “é para isso que eu pago o Twitter Premium”. Bom… pelo visto alguém dentro da rede social do passarinho resolveu tornar o chiste real — mas com um outro nome: “Super Follow”.

Publicidade

A novidade foi apresentada hoje pelo Twitter num evento interno realizado com funcionários e investidores. Funcionará exatamente como se espera: determinados perfis poderão oferecer aos seus seguidores o “Super Follow”, recurso no qual usuários poderão pagar uma determinada quantia e terão acesso a tweets, fotos e vídeos exclusivos do perfil em questão.

Os assinantes receberão ainda um distintivo especial de apoiador daquele perfil, newsletters especiais, conteúdos exclusivos, ofertas, oportunidades e acesso a grupos restritos. O Twitter exibiu um exemplo do recurso no qual o perfil cobra US$5 mensais aos seus seguidores, mas ainda não está claro se esse é o valor fixo para os “Super Followers” ou se cada criador poderá definir o seu valor de assinatura.

A coisa toda ainda está em testes internos e não há muitos detalhes divulgados — não sabemos, por exemplo, que tipos de perfis poderão oferecer o “Super Follow”, nem a porcentagem do valor arrecadado que ficará com o Twitter.

Publicidade

De qualquer forma, a novidade é uma movimentação significativa para a rede, que está desesperadamente buscando novas formas de ganhar dinheiro. Vamos ver, portanto, se essa mistura de Patreon com OnlyFans trará algum retorno para o passarinho.

Comunidades

Além disso, a rede anunciou também as “Comunidades” (“Communities”), um recurso semelhante aos Grupos do Facebook o qual permitirá que usuários se juntem em círculos em torno de algum assunto ou interesse em comum.

Comunidades do Twitter

A funcionalidade é uma espécie de expansão do recurso de Tópicos — com a diferença de que, aqui, os próprios usuários poderão criar e compartilhar seus grupos. Uma vez dentro das comunidades, os usuários verão tweets relacionados àquele assunto específico e poderão participar de conversas mais aprofundadas do que na rede de forma mais ampla.

Publicidade

Ainda não há informações de quando o Twitter começará a testar os recursos ou os efetivará na rede, mas ficaremos de olho. O que acharam?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.30 (252.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Mashable

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Withings lança novos produtos integrados à plataforma de Saúde da Apple

Próx. Post

Apple quer melhorar Siri para pessoas com gagueira e outros distúrbios

Posts Relacionados