O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

"Super Followers" no Twitter

Twitter permitirá que usuários cobrem por conteúdo exclusivo

Vem aí o “Super Follow”

Se você usa o Twitter, certamente já ouviu aquela piadinha infame que as pessoas fazem quando veem algum tweet muito bom e comentam “é para isso que eu pago o Twitter Premium”. Bom… pelo visto alguém dentro da rede social do passarinho resolveu tornar o chiste real — mas com um outro nome: “Super Follow”.

Publicidade

A novidade foi apresentada hoje pelo Twitter num evento interno realizado com funcionários e investidores. Funcionará exatamente como se espera: determinados perfis poderão oferecer aos seus seguidores o “Super Follow”, recurso no qual usuários poderão pagar uma determinada quantia e terão acesso a tweets, fotos e vídeos exclusivos do perfil em questão.

Os assinantes receberão ainda um distintivo especial de apoiador daquele perfil, newsletters especiais, conteúdos exclusivos, ofertas, oportunidades e acesso a grupos restritos. O Twitter exibiu um exemplo do recurso no qual o perfil cobra US$5 mensais aos seus seguidores, mas ainda não está claro se esse é o valor fixo para os “Super Followers” ou se cada criador poderá definir o seu valor de assinatura.

A coisa toda ainda está em testes internos e não há muitos detalhes divulgados — não sabemos, por exemplo, que tipos de perfis poderão oferecer o “Super Follow”, nem a porcentagem do valor arrecadado que ficará com o Twitter.

Publicidade

De qualquer forma, a novidade é uma movimentação significativa para a rede, que está desesperadamente buscando novas formas de ganhar dinheiro. Vamos ver, portanto, se essa mistura de Patreon com OnlyFans trará algum retorno para o passarinho.

Comunidades

Além disso, a rede anunciou também as “Comunidades” (“Communities”), um recurso semelhante aos Grupos do Facebook o qual permitirá que usuários se juntem em círculos em torno de algum assunto ou interesse em comum.

Comunidades do Twitter

A funcionalidade é uma espécie de expansão do recurso de Tópicos — com a diferença de que, aqui, os próprios usuários poderão criar e compartilhar seus grupos. Uma vez dentro das comunidades, os usuários verão tweets relacionados àquele assunto específico e poderão participar de conversas mais aprofundadas do que na rede de forma mais ampla.

Ainda não há informações de quando o Twitter começará a testar os recursos ou os efetivará na rede, mas ficaremos de olho. O que acharam?


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.92.3 (171.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 8.90.1 (94.5 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Mashable

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Monitor de pressão arterial Withings BPM Connect Pro

Withings lança novos produtos integrados à plataforma de Saúde da Apple

Próximo Artigo
iPhone com a Siri

Apple quer melhorar Siri para pessoas com gagueira e outros distúrbios

Posts Relacionados