Não teve jeito: embora não possamos avaliar de perto daqui do Brasil — já que não temos uma iTunes Store completa —, mesmo nos Estados Unidos a rede social Ping, embutida na iTunes Store, não foi muito bem recebida este ano. A NPR a elegeu nesta semana “uma das piores ideias de 2010”.
A Apple trouxe algumas novidades e melhorias para a Ping desde que ela foi lançada [1, 2, 3, 4, 5], mas ainda assim muitos consideram que ela foi um erro. Afinal de contas, por que mais uma rede social, quando todos já estamos tão acostumados e ocupados com Facebooks, Twitters, MySpaces e Orkuts da vida…?
A Apple não gosta de compartilhamento, portanto, para ela é difícil construir uma rede social.
Talvez esta sentença resuma a coisa toda. E quem sabe o “prêmio” sirva para a Apple agitar a Ping em 2011; não entendo, por exemplo, por que a rede social foi lançada restrita a músicas. Vocês não concordam que uma expansão para filmes, programas de TV e até apps é um caminho supernatural para ela?
[via Electric]