O melhor pedaço da Maçã.

Pasme: iPhone é o smartphone mais vendido no Japão

iPhone no Japão

Segundo pesquisa realizada pela firma BCN, o iPhone é hoje o smartphone mais vendido no Japão. Dados coletados em 2.300 lojas mostram que o modelo 3G de 8GB ainda é o mais popular, seguido pelo aparelho de maior capacidade (16GB). Em terceira colocação vem um telefone da Sharp, o Aquos SH-04A, vendido pela NTT DoCoMo. O BlackBerry Bold ocupa a sexta posição, enquanto modelos da HTC ocupam outras colocações no ranking dos 10 mais populares.

Publicidade

iPhone no Japão

A pesquisa afirma que, enquanto as vendas de aparelho comuns decaíram, as de smartphones cresceram 80% em apenas um ano. A Apple iniciou as vendas do iPhone 3G no Japão em julho de 2008, e estima-se que mais de um milhão de unidades foram comercializadas desde então. Infelizmente, dados sobre o iPhone 3GS não foram divulgados.

O sucesso do smartphone da Apple deve-se não só pelos preços, planos e tarifas reduzidas adotadas pela SoftBank — operadora parceira da Apple no país —, mas também pela incapacidade dos concorrentes de oferecer mais benefícios além de câmeras, telas melhores e televisão móvel. O iPhone tira proveito de sua capacidade de baixar músicas, jogos e aplicativos da App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Metro São Paulo e MetropoliPhone: mapas dos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro em seu iPhone

Próx. Post

BJSR é segunda banda a gravar vídeo clipe com um iPhone 3GS

Posts Relacionados