O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo da Apple em loja de San Francisco
Anton_Ivanov / Shutterstock.com

Apple faz lobby contra projeto de lei “anti-App Store” do Arizona

O Arizona é um dos estados americanos cujos legisladores estão tentando que permitir que desenvolvedores usem métodos de pagamento de terceiros em apps, a fim de contornar as taxas da App Store e do Google Play.

Publicidade

Enquanto o projeto segue para o Senado, ambas as gigantes de tecnologia estão fazendo lobby pesado contra a emenda, como divulgado pelo Protocol.

O gerente sênior de assuntos governamentais da Apple, Rod Diridon — que fez lobby contra um projeto de lei em torno do direito ao reparo na Califórnia, em 2019 —, teria sido chamado para ajudar com a legislação do Arizona.

A Maçã também se juntou à Câmara de Comércio do Arizona e contratou Kirk Adams, (ex-chefe de gabinete do governador do Arizona), além de Doug Ducey (porta-voz da Câmara dos Representantes do Arizona), para discutir a emenda.

Publicidade

Passamos por um fim de semana muito difícil, em que a Apple e o Google provavelmente contrataram quase todos os lobistas da cidade.

Não está claro se o projeto será aprovado no Arizona, já que ele enfrenta a oposição de legisladores estaduais democratas os quais não acreditam que o legislativo deva interferir no litígio em andamento — referindo-se à batalha entre a Apple e a Epic Games‌.

Veremos no que isso dará.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Perseverance, rover da NASA em Marte

Rover da NASA que foi a Marte usa chip do iMac G3 de 1998

Próximo Artigo

Vídeo: Q&A — o iPhone 12 mini será descontinuado?!

Posts Relacionados