O melhor pedaço da Maçã.

Australiano processa Apple após iPhone X explodir em seu bolso

Ele diz que todas as suas tentativas de contato com a Maçã foram infrutíferas
iPhone X que explodiu na Austrália

Casos de iPhones que explodem acontecem aqui e acolá, mas geralmente estão ligados a algum fator externo: uma bateria do mercado paralelo, um carregador sem os devidos certificados de segurança ou coisa do tipo. A história do cientista australiano Robert De Rose, por outro lado, não tem nada disso — e, por essas e outras, ele entrou com um processo contra a Maçã.

Publicidade

O caso ocorreu em 2019. Como relatado ao 7NEWS, De Rose estava sentado no seu escritório, em Melbourne, com o seu iPhone X devidamente guardado no bolso. De repente, o cientista ouviu um pequeno estalo, seguido de um ruído de efervescência — e, em seguida, uma dor intensa na perna direita.

O australiano imediatamente pulou da cadeira e conseguiu tirar o iPhone do bolso; ao jogá-lo no chão, o aparelho “continuou zunindo como um foguete”, nas palavras de De Rose. O cientista sofreu queimaduras de segundo grau na coxa direita.

A parte mais revoltante: De Rose tentou entrar em contato com a Apple para relatar a situação, mas a empresa simplesmente não retornou as tentativas de comunicação. Agora, o cientista está tentando buscar as devidas compensações na justiça — além de uma compensação financeira, ele quer também avisar os milhões de donos de iPhones X ao redor do mundo o perigo que eles estão correndo.

Publicidade

O advogado de De Rose já registrou duas queixas contra a Apple na justiça australiana, uma das quais representando também um outro homem de Melbourne que afirma ter tido o pulso queimado por um Apple Watch que superaqueceu. A Maçã, por sua vez, foi notificada e está preparando a sua defesa.

Obviamente, a história do australiano é isolada e não é o caso de imediatamente colocarmos todos os iPhones X do mundo em câmaras à prova de fogo. Ainda assim, o caso tem que ser muito bem inspecionado — e a Apple precisa responder não só pela falha, mas também pelo silêncio em relação ao consumidor. Vamos ficar de olho.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá série de contos feministas com Nicole Kidman

Próx. Post

iOS 14.5 e iPadOS 14.5 chegam às terceiras versões beta [atualizado 2x]

Posts Relacionados