O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 14.5 virá com nova aba “Itens” no app Buscar [atualizado]

Há também mais indícios de que o Apple Card poderá ser compartilhado com a família

E tome novidades do iOS 14.5!

Publicidade

Já falamos de diversos novos recursos os quais chegarão na nova versão do sistema operacional. Agora, com a liberação da terceira versão de testes, mais algumas foram descobertas.

Vamos a elas!

Aba “Itens” no app Buscar

O app Buscar (Find My) serve tanto para localizar pessoas como também dispositivos Apple como iPhones, iPads, Apple Watches, Macs e AirPods. Na futura versão do iOS/iPadOS, contudo, será possível também rastrear acessórios de outras marcas, como fones da Belkin e da Beats.

Aba "Itens" do app Buscar no iOS 14.5

Se preparando para a novidade, a Apple já tratou de implementar uma nova aba chamada “Itens” — a qual fica ao lado da aba “Dispositivos” (que lista todos os seus produtos Apple) —, como informou o MacRumors.

E, sim: as “AirTags”, futuro acessório que será lançado pela Apple para rastrear objetos, também aparecerão nessa aba. Quando ela foi vista pela primeira vez, em janeiro, ainda estava oculta no sistema.

Publicidade

Vale notar que a Apple abriu a possibilidade que qualquer acessório seja compatível com o rastreamento do app Buscar, então a ideia é que muitos outros também possam pintar nessa nova aba caso empresas adotem tal recurso.

Apple Card compatível com o Compartilhamento Familiar

Já falamos aqui que códigos do iOS 14.5 indicavam a chegada de um novo recurso focado no cartão de crédito da Apple. Chamado internamente de “Madison”, o recurso aparentemente permitirá adicionar o Apple Card ao Compartilhamento Familiar do iCloud.

Com isso, a pessoa dona do cartão poderia convidar dependentes para utilizá-lo, estabelecendo limites de gasto para cada um, checando as compras realizadas e recebendo alertas de uso; os dependentes precisam ter mais de 13 anos de idade e todos eles teriam acesso aos recursos do Apple Card, como o cashback e o acesso ao extrato.

Publicidade

Pois na nova versão beta do iOS 14.5, o 9to5Mac descobriu que usuários poderão escolher entre dois tipos diferentes de compartilhamento: “Permitir Apenas Gastos” (“Allow Spending Only”) ou “Tornar-se Coproprietários” (“Become Co-Owners”).

Apple Card

No primeiro, integrantes da família convidados poderão apenas usar o cartão como forma de pagamento; já no segundo, tais pessoas teriam mais acesso ao cartão, como acesso limite/saldo total, às configurações e ao histórico de transações.

O curioso é que, ao ser convidado como coproprietário do cartão, a pessoa poderá escolher se quer ter a sua própria pontuação de crédito ou compartilhar a mesma pontuação do titular do cartão. Caso opte pela primeira opção, será necessário fornecer o número de seguro social (social security number) ao Goldman Sachs, a fim de permitir que os relatórios de crédito sejam feitos de forma separada.

Publicidade

Esse iOS 14.5 promete, hein!

Atualização, por Rafael Fischmann 03/03/2021 às 06:28

Conforme Federico Viticci (do MacStories) mostrou no Twitter, é possível trocar o aplicativo padrão de reprodução de músicas simplesmente pedindo à Siri:

Curiosamente, ainda não há dentro dos Ajustes uma configuração para isso — mas pode ser que ela ainda apareça nas próximas betas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pulseira transparente para Apple Watch da elago

elago lança pulseira transparente para Apple Watch

Próximo Artigo
iMac indisponível na Apple Store online brasileira

Rumor: Apple parou de produzir iMacs 4K de 512GB e 1TB

Posts Relacionados