O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple oferece migração do iCloud para o Google Fotos

O serviço não está disponível no Brasil, infelizmente
Logos da Apple e do Google

Se você não é fã do iCloud e estava esperando uma oportunidade para migrar as suas imagens pro Google Fotos, a Apple hoje deu o “empurrão” necessário para isso. Quer dizer, mais ou menos.

Publicidade

A partir desta semana, usuários podem solicitar à Apple que transfira uma cópia das suas fotos do iCloud para o Google Fotos. Contudo, como a empresa informou nesse artigo de suporte, o serviço por ora está disponível nos seguintes países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça e União Europeia (incluindo, é claro, Portugal).

Vale notar que, ao solicitar a transferência de uma cópia das fotos e dos vídeos do iCloud para o Google Fotos, o conteúdo armazenado com a Apple permanece intacto — caso seja a sua vontade, será necessário apagar tudo depois que a migração for completada.

De acordo com a Apple, o processo de transferência leva entre três e sete dias, engloba fotos e vídeos de diversas extensões (JPG, PNG, WebP, GIF, alguns formatos RAW, MPG, MOD, MMV, TOD, WMV, ASF, AVI, DIVX, MOV, M4V, 3GP, 3G2, MP4, M2T, M2TS, MTS e MKV). Tudo deve ser feito pela página “Dados e privacidade” da empresa.

Publicidade

Tenha em mente de há uma série de “poréns” nessa migração. Por exemplo: apenas a edição mais recente da foto é transferida e não a versão original; duplicatas aparecem como apenas uma foto; mesmo dentro de álbuns, vídeos são transferidos de forma separada; alguns conteúdos (como álbuns compartilhados, álbuns inteligentes, Live Photos e alguns metadados) não são transferidos.

Obviamente, você precisa ter espaço no Google Fotos para completar a operação; além disso, é bom saber que cada álbum no Google Fotos tem um limite de 20 mil imagens — se você tiver um álbum no iCloud com mais fotos, elas até serão transferidas, mas não para o álbum em si.

São muitos problemas, eu sei. Por outro lado, como estamos falando de uma migração de cópias e tudo permanece inalterado no iCloud, interessados podem testar essa nova solução antes de decidir se querem mesmo trocar de serviço ou não.

Publicidade

Quem sabe, no futuro, a ferramenta ganhe melhoras e fique disponível para usuários no Brasil. Qualquer novidade nesse cenário, é claro, nós informaremos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV

Apple libera terceira versão beta do tvOS 14.5

Próximo Artigo
Bandeira do Arizona

Projeto de lei "anti-App Store" avança no Arizona

Posts Relacionados