O melhor pedaço da Maçã.

Apple oferece migração do iCloud para o Google Fotos

O serviço não está disponível no Brasil, infelizmente
Logos da Apple e do Google

Se você não é fã do iCloud e estava esperando uma oportunidade para migrar as suas imagens pro Google Fotos, a Apple hoje deu o “empurrão” necessário para isso. Quer dizer, mais ou menos.

Publicidade

A partir desta semana, usuários podem solicitar à Apple que transfira uma cópia das suas fotos do iCloud para o Google Fotos. Contudo, como a empresa informou nesse artigo de suporte, o serviço por ora está disponível nos seguintes países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça e União Europeia (incluindo, é claro, Portugal).

Vale notar que, ao solicitar a transferência de uma cópia das fotos e dos vídeos do iCloud para o Google Fotos, o conteúdo armazenado com a Apple permanece intacto — caso seja a sua vontade, será necessário apagar tudo depois que a migração for completada.

De acordo com a Apple, o processo de transferência leva entre três e sete dias, engloba fotos e vídeos de diversas extensões (JPG, PNG, WebP, GIF, alguns formatos RAW, MPG, MOD, MMV, TOD, WMV, ASF, AVI, DIVX, MOV, M4V, 3GP, 3G2, MP4, M2T, M2TS, MTS e MKV). Tudo deve ser feito pela página “Dados e privacidade” da empresa.

Publicidade

Tenha em mente de há uma série de “poréns” nessa migração. Por exemplo: apenas a edição mais recente da foto é transferida e não a versão original; duplicatas aparecem como apenas uma foto; mesmo dentro de álbuns, vídeos são transferidos de forma separada; alguns conteúdos (como álbuns compartilhados, álbuns inteligentes, Live Photos e alguns metadados) não são transferidos.

Obviamente, você precisa ter espaço no Google Fotos para completar a operação; além disso, é bom saber que cada álbum no Google Fotos tem um limite de 20 mil imagens — se você tiver um álbum no iCloud com mais fotos, elas até serão transferidas, mas não para o álbum em si.

São muitos problemas, eu sei. Por outro lado, como estamos falando de uma migração de cópias e tudo permanece inalterado no iCloud, interessados podem testar essa nova solução antes de decidir se querem mesmo trocar de serviço ou não.

Publicidade

Quem sabe, no futuro, a ferramenta ganhe melhoras e fique disponível para usuários no Brasil. Qualquer novidade nesse cenário, é claro, nós informaremos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera terceira versão beta do tvOS 14.5

Próx. Post

Projeto de lei “anti-App Store” avança no Arizona

Posts Relacionados