O melhor pedaço da Maçã.

Rosetta 2 do macOS Big Sur pode não funcionar em algumas regiões

Rosetta 2 do macOS Big Sur

Com a chegada dos primeiros Macs com Apple Silicon rodando o macOS Big Sur, a Apple trouxe de volta o Rosetta — agora em sua versão 2 — para permitir a execução de aplicativos ainda não adaptados para o chip M1 nessas novas máquinas.

Publicidade

Como todo esse processo pode levar um certo tempo, é natural que o Rosetta 2 “fique entre nós” até ele realmente não ser mais necessário. Sua versão original, por exemplo, surgiu em 2006 no Mac OS X Tiger 10.4 e só foi perder suporte total no Mac OS X Lion 10.7, em 2011.

Eis que ontem, com a liberação da terceira versão beta do macOS Big Sur 11.3, Steve Moser descobriu algumas referências sobre o Rosetta 2 deixando de funcionar em determinadas regiões.

Após especular ser alguma questão legal, Moser acabou descobrindo que já há pessoas que viram tal mensagem em versões atuais do macOS Big Sur desde pelo menos dezembro, conforme visto no fórum de suporte da Apple. Ou seja, não será de fato uma novidade do próximo update do sistema operacional.

Naquele caso, o usuário que relatou o erro disse que ele sumiu simplesmente após reiniciar o seu Mac mini — mas, de qualquer forma, a screenshot publicada comprova que já há no macOS Big Sur referências ao Rosetta 2 deixando de funcionar em determinados lugares.

Publicidade

Curioso.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar as notificações de saúde cardíaca no Apple Watch

Próx. Post

“Apple Glass” poderá ser autolimpante e detectar sons

Posts Relacionados