O melhor pedaço da Maçã.

Agentes da SWAT invadem casa por engano com dados da rede Buscar

charnsitr / Shutterstock.com
Ícone do app Find My (Buscar) em iPhone

Já mostramos aqui no MacMagazine inúmeras situações nas quais os dispositivos da Apple com integração à rede Buscar (Find My) ajudaram a recuperar itens perdidos (ou casos em que eles mesmos foram recuperados), mas não é sempre que histórias do gênero terminam com um final feliz.

Publicidade

No Missouri (Estados Unidos), por exemplo, uma casa foi invadida por uma equipe da SWAT 1Special weapons and tactics, ou armas e táticas especiais. por engano após os agentes concluírem que havia um par de AirPods roubados na residência — com base na palavra de uma testemunha a qual indicou que o acessório estava em um carro roubado.

O caso aconteceu em maio de 2023, quando um mandado de busca equivocado fez com que a equipe em questão se deslocasse quase 16 quilômetros a partir do local onde aconteceu o roubo na expectativa de encontrar armas de fogo ou algo relacionado ao crime.

Após um membro da SWAT fazer um buraco do tamanho de uma bola de basquete no drywall da residência e um outro agente atravessar o teto suspenso, além de revirar a casa por completo, os AirPods foram encontrados do lado de fora do domicílio — escancarando a falha que foi toda a operação.

Publicidade

De acordo com informações do site Riverfront Times, tudo indica que os criminosos que estavam no carro roubado perceberam os AirPods no interior do veículo e o jogaram durante a fuga — justamente para não serem rastreados.

A família que teve a casa invadida está processando os responsáveis por “danos e táticas policiais questionáveis” — e casos semelhantes recentes indicam que as vítimas podem ser indenizadas pelo acontecido.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Special weapons and tactics, ou armas e táticas especiais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer transforma iPad mini e Mac Studio em cópia do Macintosh

Próx. Post

“The Studio”: futura série de comédia do Apple TV+ tem elenco revelado

Posts Relacionados