O melhor pedaço da Maçã.

Como fazer o Apple Watch iniciar ou encerrar exercícios automaticamente

Foto de Maksim Goncharenok no Pexels
Fazendo exercício com o Apple Watch

Até o watchOS 4, para iniciar um exercício no Apple Watch, era preciso ir manualmente até o app Exercício e escolher a opção desejada.

Publicidade

Com a chegada do watchOS 5, em 2018, a Apple facilitou a vida dos amantes de esportes. A partir desse sistema, a inicialização ou o término de um exercício também passou a funcionar de forma automática.

Essa função está disponível apenas para alguns tipos de exercícios: corrida, caminhada, nado, remo ou elíptico.

Para ativar essas opções, é muito simples.

Pelo iPhone

Abra o app Watch no iPhone emparelhado com o relógio e, na aba “Meu Relógio”, vá até a seção “Exercício”. Depois, ative ambos “Lembrete ao Iniciar” e “Lembrete ao Encerrar”.

Caso queria, obviamente, você pode ativar apenas um deles, para que o lembrete apareça apenas ao iniciar ou ao encerrar o exercício.

Pelo Apple Watch

Você também consegue ativar esses ajustes de exercícios diretamente pelo pulso. Para isso, vá em Ajustes » Exercício e ative “Lembrete de Iniciar Exercício” ou “Lembrete de Encerrar Exercício”.

Publicidade

Quando um exercício for detectado, você será notificado se deseja de fato iniciá-lo; caso o Apple Watch detecte que você não está mais fazendo a atividade física em questão, aparecerá uma opção para que você encerre-o.

Publicidade

O mais interessante é que, mesmo se você esquecer de iniciar o exercício, o Apple Watch levará em conta as suas métricas de forma geral.


Bons exercícios! 🏋️

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Interloper, Personal Zen, Image Plus e mais!

Próx. Post

Como mostrar na tela o que a Siri fala para você [iPhone e iPad]

Posts Relacionados