O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NX Studio, app de gerenciamento e edição de fotos da Nikon

Nikon lança app de edição e gerenciamento de fotos para Mac e PC

Um ótimo concorrente gratuito para o Lightroom e companhia

Profissionais e usuários avançados do mundo da fotografia e do vídeo provavelmente já terão ouvido falar dos aplicativos ViewNX-I e Capture ND-D, ambos da Nikon — responsáveis por gerenciar e editar sua produção de imagens e vídeos. Pois recentemente, a fabricante aposentou os dois apps e lançou uma solução única para substituí-los: o NX Studio.

Publicidade

Aplicativo gratuito para Mac e PC, o NX Studio é um utilitário completo para administrar e editar sua produção audiovisual. Ele traz suporte a arquivos RAW, NEF e NRW, bem como todos os formatos mais comuns de imagem e vídeo.

Todos os seus arquivos ficam reunidos numa tela inicial bem intuitiva, onde você pode visualizar rapidamente cada foto ou vídeo, bem como seus metadados e localizações. Também é possível fazer comparações lado a lado entre dois arquivos e realizar edições simples em múltiplas imagens simultaneamente, para economizar tempo.

No modo de edição, você tem acesso a todos os ajustes básicos e avançados para ajustar seus cliques ao seu gosto. O app conta até mesmo com um editor de vídeos razoavelmente completo — naturalmente, você não encontrará aqui nada como um Final Cut Pro ou um Premiere Pro, mas o nível de controle é muito maior do que num iMovie da vida, por exemplo.

Publicidade

O NX Studio é pensado para usuários de câmeras Nikon: toda a interface e a terminologia utilizada é adaptada dos produtos da empresa, para que os usuários sintam-se “em casa” desde o primeiro momento. Ainda assim, nada impede que donos de outras câmeras ou usuários menos avançados instalem o aplicativo — o suporte a formatos é amplo, e o app oferece opções extensas de exportação para todos os gostos e necessidades.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no site da Nikon. Excelente opção, hein?

via PetaPixel

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo MacBook Air com chip Apple M1 de lado num fundo escuro

Oferta: MacBook Air (M1, 512GB) com 25% de desconto! [atualizado]

Próximo Artigo
Privacidade - Apple (lupa)

Milhares de apps para iOS deixam dados de usuários expostos, revela pesquisa

Posts Relacionados