O melhor pedaço da Maçã.

Siri “escolherá” seu serviço de música padrão no iOS 14.5

A coisa será mais inteligente do que uma simples seleção nos Ajustes

No mês passado, falamos aqui sobre uma boa novidade do iOS 14.5 (ainda em fase de testes): a possibilidade de escolhermos o serviço de áudio padrão da Siri. O recurso levantou a suspeita de que, eventualmente, a Apple passaria a permitir que configurássemos o serviço de música padrão do sistema como um todo, da mesma forma como já acontece com o email e o navegador.

Publicidade

Pois hoje, a Apple enviou um comunicado ao TechCrunch informando que não é o caso — na verdade, nem mesmo a escolha do serviço de música “padrão” da Siri será, de fato, um padrão.

Explico: segundo a Maçã, não será possível escolher um serviço único (Spotify, Pandora, Amazon Music, etc.) para ser aquele que a assistente usará todas as vezes que você fizer a solicitação de uma música. Em vez disso, a Siri usará sua inteligência para aprender, com o tempo, os hábitos do usuário e abrir o conteúdo em questão na plataforma que você mais usa.

Por exemplo: se você usa mais o Spotify para ouvir música, o aplicativo Apple Podcasts para ouvir seus programas de áudio e o Amazon Kindle para audiolivros, a Siri poderá “entender” esses hábitos. Desta forma, quando você pedir para ouvir uma música pela assistente, ela começará a tocar o conteúdo diretamente no Spotify sem que você tenha que fazer essa escolha nos ajustes (ou pedir especificamente que a música seja tocada por lá); mesma coisa com os podcasts e audiolivros.

Publicidade

Enquanto esse aprendizado não estiver completo, o usuário poderá escolher o serviço usado para abrir cada tipo de conteúdo — a Siri exibirá uma lista de todos os apps que podem tocar aquele tipo de áudio (músicas, podcasts, audiolivros), inclusive os não-nativos. A assistente exibirá, também, um aviso indicando que está aprendendo a escolher os serviços certos para cada tipo de áudio.

O recurso está evoluindo a cada nova versão beta do iOS 14.5, e deverá estar nos trinques para o lançamento da versão final do sistema, que deverá ocorrer nas próximas semanas. Bem legal, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera terceira versão beta do watchOS 7.4

Próx. Post

Microsoft lança Edge 89 com início mais rápido e abas verticais

Posts Relacionados