O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft registra sua 10.000ª patente nos Estados Unidos

A Microsoft revelou ainda ontem que conquistou a sua 10.000ª patente nos Estados Unidos. A última, de número 7.479.950, tem relação com a “manipulação de dados associados a um objeto físico” e aplica-se à Surface, que identifica objetos colocados sobre ela. O curioso é que ambos os inventores desta — Curtis Wong e Steven Drucker — foram os mesmos que registraram a 5.000ª patente da MS, em 2006.

Publicidade

Microsoft Surface

Além da conquista, a Microsoft também observa o ranking de patentes do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), que a colocou entre as companhias de software mais fortes em termos de portfólio de patentes. Em sistemas de computadores, a Apple aparece em 7º lugar.

Em 2008, a Microsoft foi a quarta empresa norte-americana que mais registrou patentes. Em primeiro lugar veio a IBM (com 4.186 — pela primeira vez na história uma empresa passou de 4.000 num ano), seguida da Samsung (3.515) e da Canon (2.114), enquanto a gigante de Redmond — que gasta US$8 bilhões por ano em Pesquisa & Desenvolvimento (mais do que qualquer outra na indústria) — somou 2.030 à sua lista. A Apple não entra nem nos 20 primeiros.

[Dica do Marcos Moraes, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google apresenta AdSense para buscas em celulares

Próx. Post

Ripdev lança ferramenta que ajudará a desenvolvedores de iPhone protegerem seus apps contra pirataria

Posts Relacionados