O melhor pedaço da Maçã.

★ Como será o mercado mobile nos próximos anos?

INFORME PUBLICITÁRIO

Publicidade

por Gustavo Torrente

Com as atuais tecnologias estamos diariamente pensando em como estarão tais tecnologias em um futuro próximo — por exemplo, daqui a cinco anos ou menos. Você já parou para pensar sobre a evolução dos dispositivos móveis e o número de aplicativos desenvolvidos?

Há cinco anos os primeiros celulares com tecnologia quad-core eram apresentados aos usuários, hoje temos a tecnologia octa-core que mais do que dobra o poder de processamento dos atuais aparelhos.

Publicidade

Há cinco anos o Waze não existia e o WhatsApp fez sua “avant-première” em 2013, e precisamos lembrar que o Instagram recebeu a sua primeira selfie em 6 de outubro de 2010. Hoje todos estes aplicativos estão consagrados e sólidos nos mercados em que atuam.

Voltando ao título deste texto, reiteramos a pergunta: como será o mercado mobile nos próximos anos?

Mercado mobile

O aumento da população, a aquisição de smartphones mais robustos, linhas de comunicação mais ágeis e a participação ainda maior das empresas traz para luz diversas ideias de aplicativos que estão sendo pensados a todo o momento.

Publicidade

Snapchat, Telegram e Periscope começam a crescer com o aumento exponencial de sua base de usuários e as ideias de como utilizar surgem a todo momento, tais como ferramentas de marketing, videoconferência, entre outros iluminados insights.

O simples fato de pedir comida, solicitar um táxi, comprar ingressos, elaborar um pacote de viagem, adquirir um livro, enviar uma mensagem de aniversário ou fotografar apresentam um quadro de necessidades de aplicativos muito amplo, mas fica uma pergunta: existem outras necessidades e ideias que poderemos desenvolver?

Publicidade

Além de aplicativos e smartphones recentes, temos a entrada no mercado de uma surpreendente onda de dispositivos da chamada “Internet das Coisas” — ou sugestivamente chamada de IoT. Oculus Rift, Google Cardboard, beacons, drones, Apple Watch desfilam em listas de desejos dos mais diferentes usuários e trazem à tona uma pergunta muito simples: quem irá desenvolver aplicativos para a IoT e outras necessidades comuns do dia-a-dia?

O ritmo de desenvolvimento de novos aplicativos mobile está cada vez mais acelerado e a procura por profissionais qualificados e especializados para o universo mobile e IoT está no mesmo compasso.

A Quaddro pode transformar você neste profissional de sucesso com sua linha de cursos mobile, as melhores formações com conteúdos exclusivos e aulas 100% práticas.

Cursos presenciais e à distância, confira nossa lista e agarre esta oportunidade.

Somos Quaddro, somos mobile!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que um dia veremos uma Tela Bloqueada diferente no iOS?

Próx. Post

Apple lança versão ainda maior (L/XL) das suas pulseiras do Watch, para pulsos de até 245mm

Posts Relacionados