O melhor pedaço da Maçã.

Instagram estaria trabalhando em clone do Clubhouse

Amors photos / Shutterstock.com
Clubhouse e Instagram

No começo do mês passado falamos sobre o Clubhouse, a rede social de áudio que teve mais de 8 milhões de downloads mesmo estando em fase de convites e disponível (por enquanto) somente em iPhones.

Publicidade

Como o Facebook tem uma certa tendência a copiar recursos que estão em alta e implantá-los em seus produtos/serviços, era apenas uma questão de tempo até que eles decidissem se sentir “inspirados” pelo Clubhouse.

Brm, o leaker Alessandro Paluzzi disse que o Instagram já está trabalhando em um recurso semelhante ao da rede social de áudio.

O #Instagram está trabalhando em salas de áudio 👀

As capturas de tela compartilhadas por Paluzzi mostram uma nova opção para iniciar conversas de áudio a partir de um novo ícone de microfone no canto superior direito da tela de mensagens diretas (DMs).

Publicidade

Atualmente, é possível criar salas com bate-papos de vídeo no Instagram, então o que mudaria seria apenas a possibilidade de criar grupos de conversas por áudio — mas não se sabe quando (ou mesmo se) a plataforma realmente ganhará essa nova opção.

Chats criptografados

Ainda de acordo com Paluzzi, o Instagram também está trabalhando em chats criptografados de ponta a ponta — basicamente o mesmo recurso de segurança que o WhatsApp e o Facebook Messenger já oferecem.

O #Instagram está trabalhando em bate-papos criptografados de ponta a ponta (E2EE) 👀

Como dissemos, não há informações de quando o Instagram disponibilizará a opção — se ela for realmente lançada, afinal tudo por enquanto não passa de testes.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MSPoweruser

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ anuncia parceria de conteúdo com Malala Yousafzai

Próx. Post

Apple lança nova seção de podcasts focada em crianças

Posts Relacionados