O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 11 funcional é encontrado após 6 meses submerso

iPhone 11 resistente a água

Segundo a Apple, o iPhone 11 é classificado como IP68 — ou seja, ele pode ser submerso a uma profundidade máxima de 2 metros por até 30 minutos, segundo a norma IEC 60529. Mas e se esse iPhone sobreviver no fundo de um lago por 6 meses?

Publicidade

É isso que aconteceu na Colúmbia Britânica (Canadá), onde os mergulhadores Clayton e Heather Helkenberg encontraram um iPhone 11 no fundo de um lago — além de um iPhone 6, o qual (naturalmente) não teve a mesma sorte. As informações são da CBC.

Ao explorar o leito do lago, Heather notou o iPhone entre os sedimentos. Além de um microfone quebrado e problemas no alto-falante, o iPhone saiu funcionalmente ileso. Tudo foi devidamente registrado num vídeo publicado no YouTube:

YouTube video

Depois de tirar o SIM e colocá-lo em outro dispositivo, o iPhone foi devolvido à proprietária — a qual disse que o dispositivo teria caído durante um passeio de barco.

Publicidade

O Harrison Lake, onde o iPhone 11 foi encontrado, é o maior da costa sul do Canadá e tem cerca de 279 metros de profundidade em algumas partes. No entanto, algumas áreas são mais rasas, com apenas alguns metros de profundidade.

Considerando que profissionais podem mergulhar com segurança a profundidades de cerca de 30 metros, o iPhone pode ter ficado submerso a bem mais de 2 metros nesses seis meses.

iPhone 11

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiro evento da Apple em 2021 poderá ocorrer dia 23/3 [atualizado: abril?]

Próx. Post

Apple TV+ divulga cena deletada do documentário “Boys State”

Posts Relacionados