No fim do ano passado, comentamos que a Apple estava interessada em expandir suas operações em Cork (na Irlanda), onde está localizada a sede europeia da companhia.
Agora, uma nova reportagem do Irish Examiner informou que a gigante de Cupertino está fechando um acordo para alugar um novo prédio com capacidade de alocar até 400 funcionários (inicialmente).
Segundo as informações, o edifício possui quase 11 mil metros quadrados de espaço — com a possibilidade de expandir ainda mais (para até 27,8 mil metros quadrados), incluíndo até mesmo licenças para 325 apartamentos. O empreendimento custou cerca de 160€ milhões.
A Apple retomou as discussões sobre sua expansão na Irlanda nas últimas semanas, após suspender as negociações devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) — o que também impediu que a empresa cumprisse com seu plano inicial de acomodar cerca de 1.000 funcionários extras na cidade.
A Apple tem uma base em Cork há mais de 40 anos e já emprega cerca de 6.000 funcionários em diversos locais da cidade. A ligação entre a Apple e a Irlanda também gerou um grande processo envolvendo a cobrança bilionária de impostos retroativos.
via iMore