O melhor pedaço da Maçã.

Apple se expande na Irlanda com novo prédio em Cork

Quay HQ em Cork

No fim do ano passado, comentamos que a Apple estava interessada em expandir suas operações em Cork (na Irlanda), onde está localizada a sede europeia da companhia.

Publicidade

Agora, uma nova reportagem do Irish Examiner informou que a gigante de Cupertino está fechando um acordo para alugar um novo prédio com capacidade de alocar até 400 funcionários (inicialmente).

Segundo as informações, o edifício possui quase 11 mil metros quadrados de espaço — com a possibilidade de expandir ainda mais (para até 27,8 mil metros quadrados), incluíndo até mesmo licenças para 325 apartamentos. O empreendimento custou cerca de 160€ milhões.

A Apple retomou as discussões sobre sua expansão na Irlanda nas últimas semanas, após suspender as negociações devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) — o que também impediu que a empresa cumprisse com seu plano inicial de acomodar cerca de 1.000 funcionários extras na cidade.

Publicidade

A Apple tem uma base em Cork há mais de 40 anos e já emprega cerca de 6.000 funcionários em diversos locais da cidade. A ligação entre a Apple e a Irlanda também gerou um grande processo envolvendo a cobrança bilionária de impostos retroativos.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mark Zuckerberg minimiza rumores de headset da Apple

Próx. Post

Apple divulga dados iniciais de estudo sobre saúde da mulher

Posts Relacionados