O melhor pedaço da Maçã.

Lente teleobjetiva periscópio só chegará aos iPhones em 2023, diz Kuo

Mesmo assim, são aguardadas boas melhorias para 2021 e 22
CNET
Câmeras e scanner LiDAR do iPhone 12 Pro

Lá se vai quase um ano que o analista Ming-Chi Kuo, da TF Internacional Securities, afirmou que os iPhones de 2022 ganhariam uma lente teleobjetiva periscópio.

Publicidade

Em novembro passado, ouvimos que quem poderá fornecer esse componente para a Apple é a Samsung — recentemente, até surgiu uma nova patente relacionada da Apple.

Bem, a coisa parece estar de fato a caminho para proporcionar um nível de zoom óptico bem superior para os iPhones. Só que, segundo uma nota enviada hoje por Kuo a investidores, a estimativa atual é que os primeiros modelos com uma lente periscópio só cheguem em 2023.

Atualmente, o maior zoom óptico que temos em iPhones é o do 12 Pro Max, de 2,5x. Aparelhos Android concorrentes têm teleobjetivas variadas, às vezes de 3x, 5x ou até 10x — o que, combinadas a um zoom digital, podem ampliar a imagem até 100x (ainda que com grande perda de qualidade).

Melhorias nas câmeras em 2021 e 22

Apesar desse suposto (e nada confirmado) “adiamento” das lentes periscópio em iPhones, ainda são previstas tanto para 2021 quanto para 2022 ótimas melhorias no sistema de câmeras dos aparelhos, incluindo a adoção de sete elementos em todas as lentes tal como temos hoje na grande-angular (principal câmera).

Publicidade

Além disso, Kuo citou na nota de hoje que a Apple estaria trabalhando para o ano que vem em um design “unibody” para as próximas câmeras, combinando o motor da bobina da câmera com todo o conjunto de lentes — e, assim, economizando espaço interno ao mesmo tempo em que aumentaria a durabilidade delas.

Cobertura de plástico no Face ID

Ainda na mesma nota para investidores, Kuo afirmou que a Apple neste ano substituirá a cobertura de vidro do Face ID por uma de plástico — graças a supostas novas tecnologias melhoradas referentes à sua cobertura.

Publicidade

Os motivos dessa troca não são tão claros, mas podem ser uma combinação de redução de custos com maior durabilidade.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como integrar o Apple Music ou o Spotify ao Shazam

Próx. Post

Kuo: headset da Apple terá 15 câmeras e “biometria inovadora”

Posts Relacionados