O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Placeit
Jogos na App Store

Tamanho médio dos jogos da App Store cresceu 76% em 5 anos

Armazenamento pra que te quero

Que bom que a Apple está progressivamente aumentando a capacidade mínima dos iPhones e iPads — porque, se depender dos jogos mais populares da App Store, esse espaço continuará sendo ocupado, progressiva e continuamente, conforme novas atualizações vão chegando para cada um deles.

Publicidade

Explico: em um relatório recente, a Sensor Tower analisou os 100 jogos de maior receita na App Store americana de 2016 para cá. Há cinco anos, o tamanho médio desses títulos era de 264MB; em 2020, este número já pulou para 465MB — um salto de 76%.

A mediana, por sua vez, cresceu de 147MB, em 2016, para quase 299MB em 2020 — um salto de 102,6 pontos percentuais.

Crescimento do tamanho médio dos jogos na App Store, Sensor Tower

Mais que isso: o ritmo de “engorda” dos jogos parece estar cada vez maior, considerando que apenas na comparação entre 2019 e 2020, a subida no tamanho médio dos títulos foi de 30,3%. A ladeira, como vocês podem ver no gráfico acima, está ficando cada vez mais íngreme.

Analisando títulos específicos e sua tendência de tamanho, DoubleDown foi o jogo mais espaçoso: ele saltou quase 107% entre 2019 e 2020, passando a ocupar cerca de 99MB dos iPhones e iPads do mundo. Fortnite para iOS, que Deus o tenha, ficou em segundo lugar na métrica, enquanto um dos seus principais concorrentes (PUBG Mobile) de fato emagreceu na comparação ano a ano, passando a ocupar 21% menos espaço de armazenamento.

Crescimento do tamanho médio dos jogos na App Store, Sensor Tower

Vale notar, de qualquer forma, que o crescimento médio dos jogos está abaixo do crescimento médio das capacidades mínimas de iPhones/iPads oferecidas pela Apple. O flagship de 2016 era o iPhone 7, que tinha 32GB como opção mais barata; em 2021, os iPhones 12 partem de 64GB — um armazenamento mais espartano que a maioria dos seus concorrentes, mas ainda assim um crescimento de 100% nos últimos cinco anos.

via Pocket Gamer

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhones 12 Pro também ganham novo sistema de reparo parcial

Próximo Artigo
Lupita Nyong'o e Natalie Portman

Apple TV+ terá minissérie com Natalie Portman e Lupita Nyong'o

Posts Relacionados