E o Apple TV+ continua abocanhando Hollywood inteira — às vezes com o anúncio de novas produções, às vezes com parcerias importantes que, no fim das contas, também gerarão novas produções.
O anúncio de hoje é do segundo tipo: de acordo com o Deadline, a gigante de Cupertino firmou uma parceria com a produtora Imagine Entertainment, dos renomados produtores Ron Howard (diretor de sucessos como “Uma Mente Brilhante”) e Brian Grazer, para a produção de filmes originais.
A relação da Apple com a Imagine não é recente: no início do projeto do Apple TV+, a Maçã teria considerado adquirir a produtora e nomear Howard e Grazer como chefões da iniciativa — os produtores, entretanto, recusaram a oferta, levando à contratação de Zack van Amburg e Jamie Erlicht. Algum tempo depois, entretanto, a Apple assinou um contrato com a divisão de documentários da Imagine para produção de conteúdo não ficcional.
O novo acordo expande essa parceria, que já gerou produções como “Dads” e o vindouro documentário sobre as supermodelos dos anos 1990, para produções ficcionais. O acordo é de prioridade, ou seja, a Maçã será a primeira a saber dos futuros projetos da Imagine e terá preferência na compra dos longa-metragens; caso a gigante não esteja interessada, aí sim a produtora poderá vender os filmes para outras distribuidoras ou plataformas.
Além disso, o acordo anterior dos documentários foi expandido — ou seja, a Imagine Documentaries terá mais alguns anos tendo a Apple como cliente preferencial.
Nenhuma nova produção foi anunciada como fruto dos novos contratos até o momento, mas nós, claro, ficaremos de olho — o certo é que a enxurrada de novas produções para a plataforma da Maçã promete se potencializar ainda mais.