O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ firma parceria com Imagine Entertainment para filmes originais

E o acordo relacionado a documentários foi renovado
Ron Howard e Brian Grazer, chefes da Imagine Entertainment
Ron Howard e Brian Grazer, da Imagine Documentaries

E o Apple TV+ continua abocanhando Hollywood inteira — às vezes com o anúncio de novas produções, às vezes com parcerias importantes que, no fim das contas, também gerarão novas produções.

Publicidade

O anúncio de hoje é do segundo tipo: de acordo com o Deadline, a gigante de Cupertino firmou uma parceria com a produtora Imagine Entertainment, dos renomados produtores Ron Howard (diretor de sucessos como “Uma Mente Brilhante”) e Brian Grazer, para a produção de filmes originais.

A relação da Apple com a Imagine não é recente: no início do projeto do Apple TV+, a Maçã teria considerado adquirir a produtora e nomear Howard e Grazer como chefões da iniciativa — os produtores, entretanto, recusaram a oferta, levando à contratação de Zack van Amburg e Jamie Erlicht. Algum tempo depois, entretanto, a Apple assinou um contrato com a divisão de documentários da Imagine para produção de conteúdo não ficcional.

O novo acordo expande essa parceria, que já gerou produções como “Dads” e o vindouro documentário sobre as supermodelos dos anos 1990, para produções ficcionais. O acordo é de prioridade, ou seja, a Maçã será a primeira a saber dos futuros projetos da Imagine e terá preferência na compra dos longa-metragens; caso a gigante não esteja interessada, aí sim a produtora poderá vender os filmes para outras distribuidoras ou plataformas.

Publicidade

Além disso, o acordo anterior dos documentários foi expandido — ou seja, a Imagine Documentaries terá mais alguns anos tendo a Apple como cliente preferencial.

Nenhuma nova produção foi anunciada como fruto dos novos contratos até o momento, mas nós, claro, ficaremos de olho — o certo é que a enxurrada de novas produções para a plataforma da Maçã promete se potencializar ainda mais.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Meet ganha visualização em grade no iPhone

Próx. Post

Apple processa ex-designer que vendeu segredos industriais

Posts Relacionados