O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Meet ganha visualização em grade no iPhone

Não é a primeira vez que algo assim acontece — e não deverá ser a última. Me refiro ao fato de o Google lançar algo primeiro para a plataforma iOS/iPadOS, chegando apenas depois ao mundo Android. A bola da vez foi um recurso importante do Google Meet.

Publicidade

Agora, ao realizar uma videoconferência em grupo no serviço, usuários de iPhones e iPads podem visualizar todos os participantes da conversa no formato grade — algo ótimo quando estamos numa reunião com muitos participantes.

Nesse novo formato, ao menos no iPhone, é possível visualizar até oito participantes de uma vez só; cada quadradinho traz o nome da pessoa e um indicativo de quem está falando no momento.

Caso a videochamada tenha mais de oito participantes, alguns ficarão posicionados no canto inferior direito (com um contador indicando o número total de pessoas); eles se alternarão, ganhando uma importância maior na chamada (ou seja, subindo para os blocos) de acordo com o andamento da reunião.

Publicidade

Tal recurso já está presente no Google Meet na web, mas só agora está desembarcando também nas plataformas mobile — começando, como disse, com o iOS/iPadOS.

Neste ano, o Google ainda quer implementar mais novidades no Meet, como tela dividida, Picture-in-Picture (para que você consiga fazer outras coisas no aparelho enquanto participa da chamada), substituição de fundo, Q&A (perguntas e respostas), enquetes, etc.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 80.0.0 (180.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Air com chip M1

Nova vulnerabilidade atinge chips da Apple, Intel, Samsung e AMD

Próximo Artigo
Ron Howard e Brian Grazer, da Imagine Documentaries

Apple TV+ firma parceria com Imagine Entertainment para filmes originais

Posts Relacionados