O melhor pedaço da Maçã.

Nova página da Apple reúne dados de privacidade dos seus apps

Todos os aplicativos da empresa reunidos em um só lugar
Página de privacidade de apps da Apple

Os quadros de “dados nutricionais” da App Store estão no pacote de mudanças relacionadas à privacidade que causaram tanta polêmica entre desenvolvedores — basta lembrar que o Google atrasou updates dos seus apps por semanas a fio para adiar a obrigação de preencher as novas informações.

Publicidade

A Apple, como contra-argumento, afirmou desde o princípio que os seus próprios aplicativos estariam sujeitos às mesmas regras dos outros desenvolvedores — e teriam, portanto, seus quadros de “dados nutricionais” devidamente preenchidos e exibidos publicamente. Pois hoje, para facilitar a vida dos usuários, ela reuniu todos esses quadros dos seus apps em uma nova página, como notou Rene Ritchie.

A seção “Labels”, dentro da página de privacidade da empresa, traz todos os apps da Maçã dispostos em ordem alfabética — há quadros específicos para aplicativos disponíveis em mais de um sistema operacional, o que explica a razão de você ver apps como o GarageBand listados duas vezes. Até mesmo apps para desenvolvedores (como o Xcode) e a própria App Store aparecem na lista.

A quem interessar possa, nós temos um guia completo explicando como interpretar — e como acessar — os “dados nutricionais” da App Store, uma ótima forma de determinar quais aplicativos são mais comilões em relação aos nossos dados e quais fazem um uso mais responsável deles.

Por ora, a página dos “quadros nutricionais” da Maçã está disponível apenas em inglês, mas as informações são facilmente interpretáveis — até porque cada tipo de dado é acompanhado de um ícone específico. Portanto, vale dar uma passada por lá para saber como Cupertino está lidando com suas informações pessoais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones poderão ter sensores para detectar bateria estufada

Próx. Post

Promoções na App Store: Notability, Zoetropic, Hot Simple Image Viewer e mais!

Posts Relacionados