O melhor pedaço da Maçã.
DenPhotos / Shutterstock.com
App do Twitter em iPhone X

Twitter comenta taxa da Apple com anúncio do “Super Follow”

No mês passado, o Twitter anunciou que usuários poderão cobrar por conteúdos exclusivos a partir do chamado “Super Follow”. Para isso, a rede social implantará um método de cobrança (assinatura), a qual poderá ser realizada diretamente do seu app para iOS e Android.

Publicidade

Isso fará, como muitos podem imaginar, com que o Twitter seja taxado pela Apple por cobranças feitas dentro do app — a famosa “comissão da Apple”. Tal cobrança, atualmente de 30% sobre o valor da compra/assinatura, já foi alvo de inúmeras reclamações de desenvolvedores, fazendo com que a Apple lançasse um outro sistema, cuja taxa foi reduzida para 15%, com foco em desenvolvedores menores.

No entanto, diferentemente de diversos desenvolvedores e empresas, o Twitter não implicará com a comissão da Apple, segundo o chefe de produtos da empresa, Kayvon Beykpour.

Em uma entrevista ao The Verge, Beykpour disse que o Twitter “não está nesse negócio de contornar as regras das plataformas”.

Publicidade

Embora o executivo tenha evitado comentar, sob o ponto de vista do Twitter, a taxa cobrada pela Apple, ele disse que é preciso “muito custo e esforço” para construir um ecossistema e uma plataforma como a App Store para então passar a aceitar métodos de pagamento independentes.

Acho que as plataformas e as lojas de aplicativos, seja da Apple ou do Google, têm fluxos de trabalho e estruturas testados e comprovados para os desenvolvedores aproveitarem. […] Isso tem um custo, mas também vem com muitos benefícios que aumentam a conversão, melhoram a simplicidade e diminuem as fraudes.

Ainda segundo ele, o Twitter não tem “influência direta sobre nenhuma plataforma” e que, se o Twitter implementar “Super Follow” corretamente, “coisas boas acontecerão”.

O Twitter não divulgou um prazo para o lançamento do “Super Follow”, mas promete compartilhar mais informações nos próximos meses.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Austrália analisará impacto do Google como buscador padrão da Apple

Próx. Post

★ Sim, dá para consertar o vidro quebrado do seu Apple Watch!

Posts Relacionados