O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Painéis solares no topo de um pedaço do Apple Park

Apple tem a maior capacidade solar entre empresas nos EUA

A Apple é muito elogiada (e até premiada) em seus esforços em prol do meio ambiente. Como sabemos, a companhia atualmente opera com energia 100% renovável e tem o compromisso de, até 2030, neutralizar a emissão de carbono em todo o seu ciclo de atividades/produtos.

Publicidade

De fato, a Apple é a empresa com a maior capacidade solar nos Estados Unidos, como visto no gráfico abaixo divulgado pela Solar Power.

Gráfico: empresas com maior capacidade solar
Toque/clique para ampliar.

Como é possível conferir, a Apple é responsável pela geração de mais de 398MW provenientes de energia solar. Embora a Maçã também tenha sido considerada a empresa que mais usa esse tipo de energia em 2019, atualmente o Google é responsável pelo maior consumo de energia solar (1.440MW) — só que nem todo o fornecimento é gerado por instalações da gigante de Mountain View, diferentemente da Apple.

Em se tratando de instalações para fornecimento de energia solar, a Target lidera com o ranking com 513 bases — mas elas não geram tanta energia quanto as instalações da Apple.

Publicidade

Nesse sentido, é possível observar que a Apple soube lidar melhor com a geração e o uso da energia solar — a qual, somada com outras fontes renováveis, contribuem não só para reduzir o impacto ambiental das suas atividades, como também o de diversos fornecedores.

via The Loop

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher lendo em um Mac

Apple investirá em novo programa de trabalho para mulheres

Próximo Artigo
Áudio em 2x no Telegram

WhatsApp testa reprodução de áudios em velocidade 2x

Posts Relacionados