O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FOXARTBOX / Shutterstock.com
Ícone do Google Chrome no Dock do macOS

Google Chrome agora consome menos energia e memória

O navegador do Google já foi bastante criticado por ser uma verdadeira pedra no sapato na maioria dos sistemas operacionais, mas os desenvolvedores do Chrome destacaram recentemente o quanto a versão mais recente do software (a 89), lançada no começo deste mês, melhorou.

Publicidade

De acordo com o blog da empresa, agora o Chrome deverá usar menos recursos em geral, iniciar mais rápido e ser mais responsivo tanto no macOS, quanto no Windows e no Android — a versão para iOS, no entanto, não foi mencionada.

Além disso, os desenvolvedores conseguiram reduzir o consumo de memória das guias em segundo plano no Mac em até 8%, o que se traduz na redução do consumo de até 1GB.

Como resultado, o Chrome usa agora até 5x menos CPU1, contribuindo no prolongamento da vida útil da bateria em pouco mais de 1 hora.

O Google afirma que essas melhorias beneficiaram a pontuação de impacto de energia do navegador em até 65%, ajudando a “manter o Mac refrigerado e as ventoinhas silenciosas”.

Publicidade

No Windows e no Android, o navegador também está usando um alocador de memória mais avançado para aumentar a capacidade de resposta do navegador. Há, ainda, uma série de melhorias específicas para Android, resultando em menos travamentos, inicialização mais rápida, carregamentos mais agéis de páginas, entre outros.

Por fim, o Google afirmou que está “sempre procurando melhorar o Chrome” e que mais atualizações de desempenho estarão disponíveis em breve.

Mais detalhes (técnicos) sobre as melhorias do navegador estão disponíveis nessa página. É possível baixar o Chrome para Mac aqui.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 91.0.4472.80 (130.8 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sede da Netflix em Los Gatos

Netflix tenta evitar que pessoas compartilhem logins com outras

Próximo Artigo
Facebook no iPhone

Ex-Facebook fala sobre real impacto das mudanças do iOS 14

Posts Relacionados