Que jogue a primeira pedra quem nunca emprestou (ou pegou emprestado) o login da Netflix com um parente ou amigo.
Bem, os caras lá não são bobos e certamente têm uma visão clara de como isso é comum — porém, até hoje, não encontraram uma forma de resolver de vez o problema. Mas eles continuam tentando.
Nesta semana, como cobriu o The Streamable, alguns usuários começaram a ver uma nova mensagem da Netflix que diz: “Se você não mora com o dono desta conta, você precisa da sua própria conta para continuar assistindo.”
Obviamente, há algum tipo de tecnologia/verificação ocorrendo por trás das cortinas (provavelmente com base no IP/na localização geográfica da pessoa) que pode determinar se o usuário se enquadra nessa questão ou não, tanto é que logo abaixo é possível verificar a sua conta usando um código enviado por email ou SMS.
Um porta-voz da Netflix confirmou que “esse teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Magid, ao menos um terço dos assinantes da Netflix compartilham seus logins/senhas com pelo menos uma pessoa. Isso, obviamente, é uma violação dos termos de uso do serviço.
via CNBC