O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ferramenta de renderização Octane X, da OTOY

OTOY lança ferramenta de renderização Octane X para macOS

O software é gratuito e está disponível na Mac App Store

Profissionais das áreas do design, da ilustração e das artes digitais em geral, um momento da sua atenção, por favor: a OTOY lançou recentemente o Octane X, uma ferramenta de renderização via GPU1 gratuita para macOS que se aproveita de todas as tecnologias recentes disponibilizadas pela Apple.

Publicidade

A desenvolvedora classifica o software como o primeiro para macOS que oferece renderização unbiased e espectralmente correta via GPU. Ele foi escrito do zero com foco em performance e utiliza o Metal, API2 de renderização da Apple, para integrar-se e utilizar da forma mais inteligente possível os recursos do sistema — vale notar que tudo aqui já está devidamente adaptado para o Apple Silicon.


Ícone do app Octane X
Octane X de OTOY inc.
Compatível com Macs
Versão 10.0.3.5 (918.5 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O aplicativo tem paridade de pixels absoluta com o OctaneRender 2020 — ou seja, quaisquer trabalhos desenvolvidos no software para Windows poderá ser trabalhado também no Mac. O Octane X é otimizado para GPUs AMD Polaris, Vega e Navi, além das placas integradas nos chips Skylake, da Intel.

Para tornar a oferta ainda mais interessante, usuários de MacBooks Pro, iMacs Pro e Macs Pro que experimentarem o aplicativo ganharão um ano de acesso ao Octane X Enterprise, que inclui a primeira plataforma de renderização via GPU com blockchain, o RNDR. Para todos os outros Macs, incluindo os modelos recentes com chip M1, os usuários receberão um ano de acesso grátis ao Octane X Prime.

Publicidade

O Octane X em si está disponível gratuitamente na Mac App Store — a única exigência é você ter um Mac rodando o macOS Big Sur. Bons projetos!

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods Max

Update dos AirPods Max resolve problema de gasto da bateria

Próximo Artigo
Campanha da Pepsi retratada na série "The Jet", do Apple TV+

Apple TV+ terá docussérie sobre campanha infame da Pepsi

Posts Relacionados