O melhor pedaço da Maçã.

App Store viabiliza mais de 330 mil empregos no Reino Unido

Pessoas usando dispositivos móveis

Em um comunicado divulgado hoje, a Apple destacou que a App Store agora viabiliza mais de 330 mil empregos no Reino Unido — um aumento de 10% em relação ao ano passado, apesar das dificuldades na economia amplificadas pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

De acordo com a Apple, 2020 foi um “ano revolucionário” para a economia de aplicativos, crescendo cerca de 22% em relação ao ano anterior. No Reino Unido, os desenvolvedores já geraram mais de £3,6 bilhões (quase R$28 bilhões) em receita desde o surgimento da App Store, em 2008.

Em um ano como nenhum outro, o Reino Unido continuou sendo um centro vibrante inovador para empreendedores e desenvolvedores de aplicativos. Mais pessoas do que nunca estão trabalhando como parte do ecossistema de aplicativos para iOS, criando aplicativos interessantes apreciados por pessoas em todo o mundo.

A Maçã informou, ainda, que uma tendência semelhante foi vista na Europa como um todo, onde a economia de aplicativos para iOS expandiu-se e agora viabiliza 1,7 milhão de empregos — um aumento de 7% em relação a 2019.

A Apple também destacou algumas histórias de sucesso‌ de desenvolvedores britânicos em 2020 — incluindo o Digital Workroom, que desenvolve aplicativos de produtividade como Noted. e ajuda empresas a tentarem criar seus próprios aplicativos; a plataforma comunitária de idiomas Busuu; e a Hutch Games, criadora de títulos como F1 Manager, Top Drives e Rebel Racing.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clubhouse deixa de exigir acesso aos contatos para convidar amigos

Próx. Post

Opera Touch será oficializado como Opera Browser no iOS

Posts Relacionados