O melhor pedaço da Maçã.

Bastante imparcial (cof, cof!), Steve Wozniak afirma preferir iPhone ao Android

Steve "Woz" Wozniak falando

Steve Wozniak foi um dos cofundadores da Apple e até hoje está na sua folha de pagamentos, por isso a opinião dele não deve ser vista como um exemplo de imparcialidade. Ainda assim, Woz é um dos geeks mais geeks da atualidade — e já criticou, sim, a Apple no passado.

Publicidade

Adorador de smartphones, ele afirmou ontem ao Korea Times que o Android (ainda) não é páreo para o iPhone OS iOS.

Steve "Woz" Wozniak falandoÉ difícil achar onde as coisas estão [em aparelhos com Android]. Mais e mais, eu sinto que ele é como o [Microsoft] Windows, no qual uma série de fabricantes de hardware diferentes tem variados equipamentos na mesma plataforma. A plataforma [Windows] tem que ser muito neutra e não pode ser especial. Esse é o mesmo problema que aparelhos com Android enfrentam.

Essa integração verticalizada sempre foi vista como a grande vantagem competitiva da Apple, cuja participação direta vai desde os componentes que farão parte do hardware de seus produtos, até o sistema operacional e os softwares que neles rodarão. Nenhuma outra empresa tem esse nível de controle.

Ainda assim, Woz cita como aspectos positivos do Android o seu sistema de reconhecimento de voz e redução de ruídos, ambos presentes no Nexus One que ele carrega no bolso (junto de três iPhones e um iPad — ok, este não fica no bolso, hehe).

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

fring desabilita temporariamente suporte à rede Skype

Próx. Post

Chamaram o jurídico: Apple processa três empresas vendedoras de adaptadores MagSafe clonados

Posts Relacionados