O Clubhouse foi rápido em resolver uma das suas primeiras polêmicas de privacidade, que cobrimos aqui há algumas semanas.
Em seu último update, liberado na sexta-feira passada (12/3), o app abandonou a necessidade de acessar toda a lista de contatos do usuário para permitir que ele convide amigos para o serviço.
A lista de contatos ainda aparece na hora que você vai convidar alguém, mas é uma integração local do iOS (o app, em si, não tem mais acesso a ela). Alternativamente, quem quiser pode digitar o número de alguém de forma manual.
A coisa toda ainda envolve números de telefone, mas certamente é um avanço e tanto. Paul Davison, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Clubhouse, também disse que usuários podem solicitar a remoção de contatos enviados dos servidores deles e que, em breve, eles oferecerão uma ferramenta automatizada para isso.
Em uma nota relacionada, o Clubhouse também anunciou um programa de aceleração para criadores, começando com 20 pessoas selecionadas que terão “todos os recursos de que precisam para tornar reais suas ideias e criatividade”. Os interessados devem se cadastrar até 31 de março.
O Clubhouse continua exclusivo do iPhone e, recentemente, teria superado a marca de 8 milhões de downloads.
via The Verge
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.