O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14.5: Apple Maps poderá informar sobre aglomerações

Apple Maps

A Apple teria começado a testar um novo recurso que poderá fornecer aos usuários dos seus mapas informações sobre o movimento de um local/estabelecimento em tempo real, semelhante ao Google Maps.

Publicidade

De acordo com uma publicação no Reddit, num trecho atualizado dos Serviços de Localização do iOS 14.5 (beta), a Apple afirma que coletará dados de usuários para adicionar um Local Importante (Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização » Serviços do Sistema » Locais Importantes), a fim de informar o movimento de pessoas e até mesmo se o local está funcionando naquele momento.

Além disso, quando você abre um aplicativo próximo a um local importante (por exemplo, uma empresa ou um parque), seu iPhone enviará dados de localização de forma anônima e criptografada para a Apple, os quais a Apple pode agregar e usar para informar aos usuários se esse ponto de interesse está aberto e quão ocupado está.

Como dissemos, o Google Maps já oferece um recurso semelhante em tempo real chamado “Horários de pico”, o qual informa a ocupação de uma loja ou negócio específico ao longo do dia. O Google fornece essas informações reunindo dados (anônimos) de usuários que optaram por usar seu histórico de localização.

Como destacado pelo MacRumors, pode ser que a novidade não debute com o iOS 14.5 propriamente dito — e sim numa versão posterior do sistema operacional. Atualmente, o iOS 14.5 está na sua terceira versão beta.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp diz ser tratado pela Apple como “qualquer outro app”

Próx. Post

Apple TV+ garante primeiras indicações ao Oscar

Posts Relacionados