O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS poderá ter atualizações de sistema e de segurança separadas

E tomem novidades no iOS 14.5, que está se mostrando uma atualização para lá de importante para usuários de iPhones — e de iPads, afinal o iPadOS é basicamente um iOS com algumas boas adaptações para o tablet.

Publicidade

Atualmente, o iOS nos dá duas opções envolvendo atualizações automáticas do sistema. A primeira é justamente baixar as atualizações de forma automática. Ao ativar essa opção, uma segunda aparece, para que as instalações em si também sejam feitas automaticamente.

Updates no iOS 14.4

No iOS 14.5 beta 4 (liberado hoje), contudo, a Apple mudou esse comportamento. Caso a ideia seja levada adiante, a segunda opção passa a ser instalar atualizações de segurança.

Updates no iOS 14.5

Algo assim já é inclusive oferecido no macOS; todavia, no sistema operacional desktop da Apple, as opções são ainda mais completas, como podemos ver abaixo.

Updates no macOS

A Apple poderia adicionar essa opção de atualização automática envolvendo correções de segurança mantendo a outra de instalar automaticamente novas versões do iOS — algo ótimo para aquelas pessoas mais desligadas que nem sabem que uma nova versão do sistema foi liberada pela Maçã.

Ainda assim sabemos que, mais importante do que ter acesso a novos recursos, é estar protegido. E ao permitir — teoricamente, já que não sabemos exatamente como isso acontecerá — que atualizações de segurança sejam instaladas automaticamente, a Apple garante que todos fiquem protegidos, inclusive aqueles que não queiram instalar uma nova versão do iOS pelo motivo que seja.

Publicidade

Alternativamente, pode ser que a Apple esteja simplesmente planejando, futuramente, liberar atualizações de segurança soltas para sistemas anteriores — mais uma vez, tal como já acontece no macOS.

Veremos como isso tudo será implementado, afinal.

via Steve Moser

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Simbolo do 5G no iPhone 12

iPhones 12 têm 5G mais lento que quase todos os Androids

Próximo Artigo
iPhone 12 Pro prateado

Oferta: iPhone 12 Pro de 128GB com 20% de desconto!

Posts Relacionados