O melhor pedaço da Maçã.

Swell é uma rede social de áudio mais amigável pra sua rotina

Para conversas assíncronas — e, segundo seus criadores, de melhor qualidade
Swell, rede social de áudio

Dentre as tendências do mundo digital para 2021, ninguém esperaria que uma das principais seria a ascensão das redes sociais de áudio: o Clubhouse tomou os ouvidos dos internautas nos primeiros meses do ano e redes já existentes correram para lançar recursos semelhantes, como o Twitter e — possivelmente — o Instagram.

Publicidade

Uma característica que une todas essas redes e ferramentas, entretanto, é o imediatismo: você precisa estar disponível no momento das conversas que quer ouvir/participar, caso contrário, nada feito. Pois a Swell é uma nova plataforma que pretende surfar na onda de popularidade do áudio sem necessariamente lhe obrigar a mudar toda a sua agenda para isso.


Ícone do app Swell
Swell de Anecure Inc dba Swell
Compatível com iPhones
Versão 3.26.0 (69.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app SwellScreenshot do app SwellScreenshot do app SwellScreenshot do app SwellScreenshot do app SwellScreenshot do app SwellScreenshot do app SwellScreenshot do app SwellScreenshot do app Swell

A ideia, aqui, é realizar conversas mais longas e bem-pensadas, sem o elemento do ao vivo. Funciona assim: você pode iniciar uma conversa com um áudio de até cinco minutos, que pode ser acompanhado por imagem, um texto e/ou links para enriquecer a discussão. Os demais usuários, então, podem deixar suas próprias impressões sobre o tema, com áudios também de no máximo cinco minutos.

As conversas podem ser privadas, disponíveis somente apenas para o seu grupo de amigos, ou públicas — neste caso, as respostas serão estruturadas como uma thread de comentários, como algo que você veria no Reddit, para organizar os fluxos de discussão.

Publicidade

Os criadores da Swell, o casal Sudha Varadarajan e Arish Ali, afirmam que a ideia do seu funcionamento é elevar o nível das conversas: ao dar a cada usuário a oportunidade de responder a discussão ao seu tempo, é possível refletir melhor sobre as palavras e a abordagem a ser utilizada, evitando colocações impensadas e aqueles momentos de raiva momentânea pelos quais todos nós já passamos durante uma discussão acalorada.

A Swell já estava em fase de testes há algumas semanas e foi lançada hoje oficialmente para todos os usuários. Já é possível baixá-la na App Store, e o seu uso é totalmente gratuito e sem anúncios — seus criadores pretendem monetizá-la com a venda futura de recursos premium, mas isso ficará para um outro momento.

Quem vai dar uma olhada? Digo, uma escutada?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch cresce 45%; Apple continua dominando em vestíveis

Próx. Post

iPhones 12 têm 5G mais lento que quase todos os Androids

Posts Relacionados